Últimas

02/10/2021

Hyundai domina primeiro dia do Rali da Finlândia

Este sábado disputam-se nove troços cronometrados, com um total de 151,95 quilómetros.


O irlandês Craig Breen (Hyundai i20) terminou o primeiro dia do rali da Finlândia, 10.ª prova do Mundial, na frente da classificação, batendo o seu companheiro de equipa Ott Tänak por 2,8 segundos, num dia dominado pela marca coreana.

Breen, que venceu duas das especiais do dia, terminou a jornada com o tempo de 45.51,3 minutos.

Tänak, que também venceu duas das seis especiais da jornada, liderou a prova até ao derradeiro troço do dia, onde perdeu 4,3 segundos para o companheiro de equipa e o comando da classificação.

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), segundo no campeonato, venceu precisamente a última especial, terminando a jornada em terceiro, a 6,1 segundos de Breen.

"É bastante bom chegar ao fim do dia na liderança. Tivemos um dia fantástico e divertimo-nos em cada segundo", exultou o piloto da Hyundai.

Tänak, por seu lado, ficou "surpreendido" por terminar em segundo, mas espera que sábado seja "o dia principal" da prova finlandesa.

O líder do campeonato, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), que se pode sagrar campeão nesta prova se fizer mais 16 pontos que Elfyn Evans e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), terminou hoje apenas na sétima posição, já a 33,6 segundos do comandante.

No sábado disputam-se nove troços cronometrados, com um total de 151,95 quilómetros.

 

Post Top Ad

Blossom Themes