Últimas

01/10/2021

Conhecidos os selecionados para o Europeu de Hóquei em Patins

O Selecionador Nacional, Renato Garrido, anunciou hoje em conferência de imprensa, no Grande Hotel de Luso, os dez da seleção nacional de hóquei em patins, que vai disputar o Campeonato da Europa, de 14 a 20 de novembro, em Paredes, Portugal.


 

Os escolhidos da equipa técnica de Portugal (Renato Garrido, Edo Bosch e Nuno Cerqueira), que esteve presente na conferência de imprensa, são:

Diogo Rafael, Girão (gr), Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Henrique Magalhães, João Rodrigues, Jorge Silva, Pedro Henriques (gr), Rafa e Telmo Pinto.

Além dos dez anunciados, ficam ainda de prevenção Leonardo Pais (gr), João Souto e Miguel Vieira.

Renato Garrido salientou como é importante o regresso às competições da Seleção Nacional, pois era um momento que «há muito desejávamos e temos pena que não tenha sido mais cedo». O selecionador destacou o «esforço grande da FPP para organizar este europeu em Portugal e é uma oportunidade importante para o hóquei em patins europeu, encontrarmos um campeonato competitivo, onde podemos jogar com as melhores equipas da Europa e voltar a competir, o que é fundamental».

Garrido afirma estar «muito contente» por o evento se realizar «perto dos nossos, pois queremos muito que os portugueses continuem a identificar-se com esta seleção. Sentimos muito o seu apoio em 2019 e, tenho a certeza, que nos querem voltar a ver a competir». «Da nossa parte, sabemos que vamos dar o nosso melhor para dar uma alegria a todos os portugueses e honrar o hóquei em patins nacional», concluiu.

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, sublinhou que foi todo o sentido de responsabilidade «pela tradição, pela história – estamos a fazer 100 anos em 2024, projetados essencialmente a partir do hóquei em patins – pelo título de campeão do mundo», que a FPP propôs (e foi a única federação a avançar) a realização do europeu.

Os trabalhos de preparação da seleção nacional para o Europeu iniciam a 28 de outubro, no Luso. Na última semana de estágios a seleção nacional trabalhará já em Paredes.

Post Top Ad

Blossom Themes