Últimas

03/10/2021

Argentina-Portugal: Hoje é dia de provar que somos os melhores do mundo

A final do campeonato do Mundo tem início agendado para as 18 horas.

Argentina e Portugal defrontam-se, neste domingo, a partir das 18 horas, para a final do Campeonato do Mundo de futsal.

A seleção nacional chega pela primeira vez à final do certame, após derrotar na fase a eliminar Sérvia (oitavos de final), Espanha (quartos de final) e Cazaquistão (meias-finais). Os dois primeiros rivais foram superados no prolongamento e o último nas grandes penalidades.

Do outro lado aparece uma seleção das pampas que  deixou para trás Brasil (meias-finais), a Rússia ('quartos') e Paraguai ('oitavos').

Recordar que Portugal, nas duas últimas ocasiões, primeiro levou a melhor sobre a congénere sul-americana, em outubro de 2010, para seis anos volvidos, no último Mundial, o conjunto lusitano cair aos pés da seleção das pampas, por 2-5.

Declarações de Jorge Braz na antevisão à partida: Portugal é a melhor equipa do mundo: Acho que somos melhores que toda a gente. Não estou a ser ator. Os melhores do mundo são os meus, não são os outros. Não há a mínima dúvida disso.

Pontos fortes da Argentina: Vamos contrariar isso sendo nós próprios. Eles também cometem erros em muitas situações de jogo. Nós temos de ser nós próprios, com a nossa dinâmica e a nossa forma de jogar. Vamos querer ser Portugal. Não há grandes invenções, vamos jogar sendo nós próprios. Não estou preocupado com aquilo em que eles são exímios. O foco está em nós. Uma equipa que está na final do Mundial é muito boa em quase tudo, nós também o somos.


 

Post Top Ad

Blossom Themes