Últimas

05/09/2021

Verstappen impõe a ordem em 'casa' e conquista o GP dos Países Baixos

Piloto da Red partiu da 'pole position' e não deu qualquer hipótese a Hamilton.


Max Verstappen recuperou, este domingo, a liderança isolada do Campeonato do Mundo de Formula 1, ao conquistar um Grande Prémio dos Países Baixos que dominou do início ao fim, apesar da 'feroz' concorrência de Lewis Hamilton.

O piloto da Red Bull partiu da dianteira do pelotão e não mais o largou durante as 72 voltas, tornando-se, desta maneira, no primeiro neerlandês da história a conquistar a vitória no circuito de Zandvoort, para a felicidade dos cerca de 70 mil adeptos que disseram 'presente'.

Em segundo lugar ficou o campeão do mundo em título, Lewis Hamilton (que, estabeleceu um novo recorde de pista, ao completar o traçado em 1:11.097 minutos), a uma distância de 20.932 segundos do primeiro, e em terceiro Valtteri Bottas, também ele da Mercedes.

Feitas as contas, Max Verstappen passa a somar 224,5 pontos, o que lhe permite ascender ao topo da classificação geral, com seis pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton. O pódio fica encerrado com Valtteri Bottas, que ultrapassou Lando Norris.

 

Post Top Ad

Blossom Themes