Últimas

07/09/2021

Tottenham-Chelsea pode entrar na história

No dérbi de Londres, a 19 de setembro, os líderes dos spurs querem organizar a primeira partida de futebol livre de carbono.


Seria uma ótima primeira vez. Por ocasião do dérbi entre Tottenham e Chelsea, a 19 de setembro, da 5.ª jornada da Premier League, os spurs querem organizar “a primeira partida de futebol do mundo com pegada zero de carbono”.

O clube do norte de Londres, que fez parceria com o governo do Reino Unido e a emissora Sky para a iniciativa, espera que o encontro, batizado de "GameZero", inspire os adeptos a reduzir sua própria pegada de carbono por meio de uma série de incentivos e medidas (desde a utilização de transportes públicos ou a ida para o jogo de bicicleta). Os spurs também gostariam que os adeptos reciclassem os seus resíduos.

Para dar o exemplo, as duas equipas chegarão ao estádio em transportes movidos a biocombustíveis, que reduzem de forma significativa as emissões de CO2, e os jogadores beberão água através de embalagens de cartão, fornecidas pelo Tottenham.

Este dérbi de Londres com "pegada zero de carbono" acontecerá a menos de dois meses antes da COP26, a cimeira do clima que será realizada na cidade escocesa de Glasgow.

 

Post Top Ad

Blossom Themes