Últimas

11/09/2021

Sporting-FC Porto: Dragão tem boas razões para sorrir na casa do campeão

As duas equipas têm encontro marcado para este sábado, num duelo relativo à 5.ª jornada da I Liga.


O primeiro grande Clássico da temporada sucede, neste sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à 5.ª jornada da I Liga.

Sporting e FC Porto encontram-se, em Alvalade, e igualados na classificação, com 10 pontos (fruto de três triunfos e um empate), e ambos separados por dois pontos para o líder Benfica.

Para a I Liga já se realizaram 174 jogos entre as duas equipas, com 59 vitórias do Sporting, 47 empates e 68 triunfos do FC Porto. Se tivermos apenas em conta os embates realizados no anfiteatro verde e branco: 57 triunfos em 111 jogos para os leões, já os dragões venceram por 21 ocasiões.

De realçar também que, para o campeonato, o FC Porto está invicto frente ao Sporting há nove jogos, sendo que os azuis e brancos não perderam nas últimas quatro deslocações a Alvalade (uma vitória e três empates).

Rúben Amorim:

Clássico devia ter sido adiado, tal como disse Conceição: Sou da mesma opinião, não faz sentido. Os clubes precisam dos jogadores e os melhores vão à seleção. Perdendo esses jogadores para jogos importantes não é justo. Temos de arranjar soluções para isso.

Em que condições está a equipa: O FC Porto saiu mais prejudicado em termos de viagens e jogadores a chegar em cima do encontro. Pote não vai estar neste jogo, nem com o Ajax nem com o Estoril, o Inácio não vai estar neste jogo, não deverá estar com o Ajax e vamos ver se joga com o Estoril, o TT é uma incógnita e não joga este jogo, o Seba pode jogar, o Ugarte chega às 20h00 e não vai jogar e não vai conseguir ser melhor que o Tabata ou o Dani. Tirando isto, estamos bem e preparados. Na convocatória vão estar alguns jogadores da equipa B que estiveram nos últimos dias a jogar connosco. Eles estão preparados para jogar pelo Sporting e vencer o jogo.

Sporting favorito: É 50/50. O FC Porto fez mais quilómetros e nesse aspeto saiu prejudicado. Mas isso não dá favoritismo a nenhuma das equipas. Quem estiver melhor ganhará o jogo.

Sérgio Conceição:

Clubes equiparados para o jogo: Obviamente que saímos prejudicados. Temos cerca de mais de mil minutos jogados do que o adversário no que toca aos jogadores que estiveram nas seleções, mais duzentos mil quilómetros que o adversário. É uma estupidez dizer que não há problema com isto por estarmos em início de época. É a saúde dos jogadores que está em causa. Na última madrugada estava a ver o Luis Díaz a marcar um golo e ele vai juntar-se à equipa esta noite, assim como o Uribe e o Corona. Preparar um jogo dentro destas condições, em que tenho uma semana e meia com dez jogadores, não é normal. Não é normal aquilo que fazem para os jogadores se apresentarem nas condições em que se vão apresentar à hora de jogo.

Jogo: São sempre jogos importantes. São chamados os jogos de seis pontos. É importante, como todos os do campeonato. Gostaria de defrontar o atual campeão noutras condições, mas são as que temos. Tenho de olhar para as soluções que temos para sermos competitivos e obtermos o melhor resultado possível que é a vitória.

Clássico adiado? É lógico, não há outra resposta. Não faz sentido fazer um jogo de campeonato nestas condições.


 

Post Top Ad

Blossom Themes