Últimas

21/09/2021

"Somos uma equipa que em qualquer momento faz golo"

A reação de Jorge Jesus à vitória do Benfica sobre o Boavista, por 3-1, em declarações à BTV.

"Vitória importante por vários motivos, por ser frente ao Boavista como na época passada e que nos tirou essa marca. Estivemos melhor na segunda parte do que na primeira. Sofremos um golo fruto da qualidade do adversário. O adversário fez um excelente golo. Quando o jogo poderia estar mais fácil, não tivemos tanto a bola como deveríamos ter, com o 3-1 não precisas de jogar no risco. Deixamos que o Boavista pudesse pensar que tinha algumas hipóteses, porque os deixámos ter bola quando não devia ser."

Baixar Rafa: Ofensivamente temos vários posicionamentos. Procuramos os espaços vazios para que o jogo se possa tornar mais fácil. Tem a ver com a forma como o adversário está a jogar. Durante o jogo vai acontecer isto várias vezes, vamos mudando os jogadores de posição e vamos fazê-lo mais vezes.

Seis vitórias seguidas: São sinais positivos. Somos uma equipa que em qualquer momento faz golo. O Benfica não precisa de estar muito tempo a atacar, o único caso em que foi diferente foi em Kiev, que tivemos durante a maior parte no ataque mas não fizemos golos.. O Benfica com o Darwin e o Rafa, os dois muito rápidos, em qualquer momento destabiliza o adversário. E foi isso que aconteceu, tirando o segundo golo, que foi uma jogada estudada. Temos essa felicidade de tê-los porque fogem das características dos tipos de avançados que temos. É saber jogar com as características dos jogadores.

Apoio dos adeptos após o golo sofrido: Todas as equipas quando sofrem baixam a sua confiança. Já não estávamos habituados a jogar com adeptos, e agora que eles reapareceram, que são diferentes, com uma grande paixão e que empurram a equipa para o golo, espero que continuem assim porque foi assim que me habituaram. Sinto uma segurança muito forte quando jogo no Estádio da Luz. Os adeptos dão essa segurança à equipa.


 

Post Top Ad

Blossom Themes