Últimas

19/09/2021

Portugal goleia Israel na primeira vitória rumo ao Mundial feminino

Equipa das quinas ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada do Grupo H.


Após o empate a uma bola concedido na visita à Turquia, Portugal conquistou, este domingo, a primeira vitória na caminhada rumo ao Campeonato do Mundo de 2023 de futebol feminino, ao derrotar Israel, em Rehovot, por categóricos 4-0.

A equipa das quinas assinou um arranque de partida, verdadeiramente, 'diabólico', e, ao fim de sete minutos, já vencia as adversárias por dois golos de diferença, graças a um remate certeiro de Telma Encarnação e a uma grande penalidade sofrida por Jéssica Silva e convertida por Dolores Silva.

O golo que permitiu ao conjunto orientado por Francisco Neto suspirar, de uma vez por todas, de alívio teve lugar já no segundo tempo, à passagem dos 64 minutos, e teve a autoria de Diana Gomes. Até final, ainda houve tempo para mais um tento, desta feita de Carole Costa.

Com este triunfo, a seleção portuguesa de futebol feminino passou a somar quatro pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada do Grupo H, com vantagem mínima sobre a Alemanha, que tem um jogo a menos. Já Israel, permanece a 'zeros' e é quinto classificado.

 

Post Top Ad

Blossom Themes