Últimas

16/09/2021

Portugal goleia Ilhas Salomão e já está nos oitavos de final do Mundial de futsal

Depois dos 4-1 a Tailândia, Portugal volta a vencer e está virtualmente na próxima ronda. Basta que mais logo os marroquinos não percam com a Tailândia. Para os ‘oitavos’, qualificam-se os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros.


 

A seleção portuguesa de futsal já garantiu lugar nos oitavos de final do Mundial, ao golear as Ilhas Salomão por 7-0, na segunda jornada da fase de grupos, beneficiando do empate entre Marrocos e Tailândia no outro jogo do do Grupo C.

Após os 4-1 frente a Tailândia, Portugal voltou a vencer e está matematicamente apurado para a próxima ronda.

Depois da vitória por 4-1, diante da Tailândia, os campeões não sentiram dificuldades par bater a mais frágil seleção do Grupo C, que sofreu uma goleada com Marrocos, por 6-0, na ronda inaugural.

No Kaunas Arena, em Kaunas, Portugal tinha todos os argumentos para golear a fraca seleção das Ilhas Salomão. A única dúvida era saber os números finais. O selecionador Jorge Braz já pode contar com Pauleta e Tiago Brito, recuperados da COVID-19.

Apesar da clara superioridade frente a seleção da Oceânia, Portugal só marcou aos quatro minutos, num pontapé de Fábio Cecílio que o guardião contrário deixou passar por baixo das pernas.

A seguir ao 1-0, Portugal facilitou e permitiu que as Ilhas Salomão quase marcassem em três ocasiões, inclusive numa bola na barra que seria autogolo.

A equipa de Jorge Braz só fez o 2-0 aos 21 minutos, pelo capitão Ricardinho, a passe de Miguel Ângelo. A cinco minutos do final do primeiro tempo, André Coelho fez um golaço, num tiro de primeira após canto e aumentou para 3-0, resultado que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo Portugal acelerou mais rápido na quadra, a acelerar o jogo e a colocar em apuros a frágil seleção das Ilhas Salomão, que tinham perdido por 6-0 frente a Marrocos na primeira ronda.

Logo aos três minutos do segundo tempo, André Coelho fez o 4-0 após recuperação de bola na zona defensiva adversária. No mesmo minuto chegou o 5-0, num autogolo de Sia.

Eric Mendonça marcou o 5-0 a dez minutos do final, num remate após passe de Fábio Cecílio, Pany Varela fez o 7-0.

Nos últimos minutos as Ilhas Salomão ainda tentaram o 5x4, com guarda-redes avançado para tentar o golo de honra mas sem sucesso.

Este foi um jogo histórico para o selecionador nacional Jorge Braz  que fez o seu 154.º encontro pela seleção portuguesa, desde que assumiu o cargo em outubro de 2010, superando o recorde de 153 partidas efetuadas por Orlando Duarte, de 2000 até 2010.

Post Top Ad

Blossom Themes