Últimas

27/09/2021

Portugal dá a volta a Espanha e está nas 'meias' do Mundial de futsal

Equipa das quinas irá defrontar Cazaquistão na próxima fase.


A seleção portuguesa carimbou, esta segunda-feira, o passaporte para as meias-finais do Campeonato do Mundo de futsal, ao bater a congénere espanhola, na Avia Solutions Group Arena, situada na capital lituana de Vilnius, por 4-2.

Após um segundo tempo sem qualquer golo, 'nuestros hermanos' entraram 'endiabrados' no segundo, e marcaram dois golos de rajada, no espaço de apenas um minuto, por intermédio de Adolfo e Adri.

Apesar do contratempo, a equipa das quinas recusou baixar os braços, e respondeu, por intermédio de André Coelho, num lance em que Herrero não ficou nada bem na fotografia, e de Zicky, repondo a igualdade à beira do apito final.

Foi mesmo preciso recorrer ao prolongamento para encontrar um vencedor, e, aí, os homens de Jorge Braz consumaram a reviravolta, graças a uma 'rosca' de Raya, que, ao tentar cortar um passe de Ricardinho, 'traiu' o próprio guarda-redes. A 'machadada final' chegou pouco depois, e pertenceu a Pany Varela.

Portugal fica, agora, à espera do resultado do embate entre Irão e Cazaquistão (que se realiza a partir das 18h00 horas desta segunda-feira) para saber qual o adversário que terá pela frente na meia-final, que está agendada para a próxima quinta-feira.

 

Post Top Ad

Blossom Themes