Últimas

06/09/2021

Mês de setembro será diabólico para os 'grandes' portugueses

Serão seis jogos num espaço de 22 dias.


Os compromissos das seleções terminam na próxima semana e os clubes vão voltar a receber os seus jogadores internacionais. É tempo de preparar os próximos jogos e, no caso de Benfica, Sporting e FC Porto, o ciclo infernal que está aí à porta.

Em comum, os três 'grandes' têm o facto de até ao início do mês de outubro somarem seis jogos num espaço temporal que é de 22 dias. Muitos encontros, poucos dias de preparação. 

Ora vejamos, os mês de setembro a doer de cada um dos candidatos ao título em Portugal.

Benfica começa nos Açores e acaba a receber o Portimonense

Falemos primeiro do atual líder do campeonato. A equipa orientada por Jorge Jesus defronta no próximo dia 11 o Santa Clara, no estádio de São Miguel, nos Açores. Três dias depois, os encarnados estreiam-se na Liga dos Campeões frente ao Dínamo Kiev, e serão mais umas horas de viagem para a comitiva encarnada.

Ainda sem data certa estipulada, uma vez que a Liga não divulgou horários, No fim de semana de 19 de setembro, as águias recebem o Boavista na Luz, e uma semana depois deslocam-se a Guimarães para jogar diante do Vitória SC. Tudo jogos para o campeonato português. Dias depois da viagem ao Minho, a meio da semana, o plantel do Benfica tem novo desafio a milhares de quilómetros, neste caso, na Catalunha. Os comandados de Jorge Jesus defrontam no dia 29 de setembro o Barcelona para a Champions e o ciclo encerra-se com a recepção ao Portimonense, num jogo a contar para a oitava jornada da I Liga, no primeiro fim de semana de outubro.

Dragões com deslocações a Alvalade e ao Wanda Metropolitano

Tal como referimos, para o FC Porto os jogos também são seis, mas entre os confrontos da I Liga há um Clássico a doer para os dragões. Os azuis e brancos viajam até Lisboa para no próximo dia 11 para defrontarem o Sporting em Alvalade. Volvidos quatro dias é hora da estreia na liga milionária frente ao campeão espanhol, o Atlético de Madrid.

Após a primeira jornada europeia, a equipa orientada por Sérgio Conceição joga para o campeonato frente ao Moreirense, no Dragão (fim de semana de dia 19), e diante do Gil Vicente, em Barcelos (fim de semana de dia 26).

Seguem-se os dois últimos encontros deste ciclo, que se realizam na Invicta. Primeiro, no dia 28, o FC Porto recebe o Liverpool na segunda jornada da fase de grupos da Champions e, por último, no fim de semana de 3 de outubro, este ciclo infernal termina com a recepção ao Paços de Ferreira na 8.ª jornada do campeonato.

Clássico e equipa sensação no caminho do Sporting

No que diz respeito ao Sporting, os primeiros três adversários são FC Porto, Ajax e Estoril, nos dias 11, 15 e fim de semana de 19 de setembro, respectivamente. Rúben Amorim terá de gerir da melhor forma o seu plantel porque serão três jogos a doer para a equipa campeã nacional.

Após o encontro com a equipa sensação da I Liga, o Estoril, que soma os mesmos 10 pontos que FC Porto e Sporting, os leões têm uma semana para descansar e preparar o encontro seguinte que é diante do Marítimo, em Alvalade.

Depois do jogo com os insulares, o Sporting viaja até Dortmund onde defronta o Borussia a 28 de setembro. O último encontro deste ciclo diabólico para os leões é diante do Arouca, fora, no primeiro fim de semana de outubro.

 



 

Post Top Ad

Blossom Themes