Últimas

29/09/2021

Liverpool goleia FC Porto e confirma ser carrasco no Dragão

Reds não perdoaram erros dos dragões e assinaram exibição categórica em dia do 128.º aniversário do FC Porto.

O FC Porto sofreu, esta terça-feira, uma pesada derrota na receção o Liverpool (1-5), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em dia de 128.º aniversário, os dragões voltaram a perder contra o Liverpool e continuam sem ganhar aos reds ao fim de nove jogos oficiais. 

Mohamed Salah (2), Mané e Roberto Firmino (2) foram os autores do resultado pesado no Dragão e confirmaram ter uma apetência especial para marcar ao FC Porto. Taremi ainda reduziu as contas e assinou o tento de honra dos portistas numa noite para esquecer. 

O FC Porto soma, assim, apenas um ponto em dois jogos e está no terceiro lugar do grupo B da Liga dos Campeões que conta com o Liverpool, com seis pontos somados, na liderança. No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid venceu o AC Milan (2-1) com um golo em cima do apito final. 

Momento do jogo: O primeiro golo do Liverpool deu início ao tombo do FC Porto. Até lá, o jogo até estava a correr bem aos dragões. 

Filme do jogo 

Os erros pagam-se caro. Esta pequena frase resume da melhor forma aquilo que se passou nos primeiros 45 minutos. O FC Porto até entrou bem no jogo, mas dois erros custaram... dois golos.

Primeiro foi Zadiu quem facilitou e deixou Salah (17') na cara do golo e depois foi a linha defensiva e Diogo Costa quem deixaram via aberta para Mané (42') marcar. Ao intervalo, o Liverpool ia vencendo por dois golos de diferença sem ter feito nada que justificasse tal vantagem no resultado. 

Na segunda parte, Sérgio Conceição mexeu na equipa, lançou Grujic, Wendell e Vitinha, mas o FC Porto continuou a revelar muitas dificuldades em criar perigo junto da baliza de Alisson. Em sentido inverso, os reds criavam muitos problemas na grande área portista e Diogo Costa foi defendendo algumas bolas, mas nada poderia fazer para evitar o bis de Salah. Curtis Jones recuperou a bola, correu e assistiu o egípcio para o terceiro golo (60') do Liverpool no Dragão. 

O Liverpool não tirou o pé de acelerador e ainda conseguiu marcar mais dois golos. Roberto Firmino entrou no segundo tempo e ainda foi a tempo de bisar (78' e 82'). Pelo meio, Taremi (75') ainda reduziu as contas no Dragão.

Com este resultado, o FC Porto fica no terceiro lugar do grupo B, mais um do que o AC Milan que contabiliza duas derrotas. O Liverpool está na liderança com seis pontos, ao passo que o Atlético Madrid soma quatro e está no segundo posto. O próximo jogo dos portistas é frente aos italianos.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes