![]() |
Auto-golo de Milenkovic à beira do apito final ditou um empate em Dublin. |
A seleção sérvia deu, esta terça-feira, um passo atrás na caminhada rumo ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, ao não ir além de um empate a uma bola na deslocação a Dublin, diante da República da Irlanda, em partida a contar para a quinta jornada do Grupo A.
O primeiro golo da noite teve a assinatura de Sergej Milinkovic-Savic, que, à passagem do 20.º minuto de jogo, foi às alturas desviar, de cabeça, um pontapé de canto cobrado por Dusan Tadic a partir da ala direita do ataque.
Foi então que, a apenas três minutos dos 90, o mesmo Sergej Milenkovic-Savic, na tentativa de aliviar um cruzamento bombeado para a grande área, atirou a bola contra Nikola Milenkovic, tendo esta acabado por entrar na própria baliza.
Feitas as contas, a Sérvia passa a somar 11 pontos, o que permite a Portugal, que regista 13 (graças ao triunfo conquistado horas antes, em Baku, diante do Azerbaijão, por categóricos 3-0), ascender à liderança isolada do Grupo A.
Já a República da Irlanda, que somou apenas o segundo ponto nesta competição, mora na quarta e penúltima posição, com menos dois pontos do que o terceiro classificado, o Luxemburgo, e mais um do que o quinto e último, o Azerbaijão.