Últimas

10/09/2021

Ferdinand elege os melhores centrais do mundo, risca Rúben Dias e explica

Ex-internacional inglês coloca Van Dijk, Varane e Sergio Ramos acima de todos os outros.


O antigo internacional inglês Rio Ferdinand elegeu, esta quinta-feira, através do seu canal de YouTube, intitulado 'Rio Ferdinand Presents FIVE', aqueles que considera ser, neste momento, os três melhores defesas-centrais do mundo.

Na opinião do ex-capitão do Manchester United, Virgil van Dijk, do Liverpool, Raphael Varane, do Manchester United e Sergio Ramos, do Paris Saint-Germain, continuam a estar acima de todos os outros no setor mais recuado do terreno.

"Quando [Van Dijk] está em forma, ao longo dos últimos anos, tem sido a primeira escolha. Ele teve o maior impacto numa equipa, certamente ao nível de defesas-centrais, ao longo, provavelmente, dos últimos três anos", afirmou.

"Ele, Varane e [Sergio] Ramos têm sido os rapazes de todo. Tem a ver com aquela consistência e a capacidade de vencer. Varane não tem rival, juntamente com Ramos, a nível de vitórias, mas o momento de forma de Van Dijk nos últimos três anos é de loucos", acrescentou.

Rio Ferdinand explicou, ainda, por que não incluiu Rúben Dias nestas contas: "Tem sido ótimo, mas só fez uma temporada. Estou a falar de consistência ao longo de uma série de anos. Esses tipos estão, provavelmente, à margem neste momento".

 

Post Top Ad

Blossom Themes