Últimas

12/09/2021

FC Porto B vence Mafra e soma segunda vitória consecutiva

O FC Porto B somou hoje a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Mafra, por 3-1, em jogo da quinta jornada.


Depois de uma primeira parte a dominar, conseguindo colocar-se em vantagem, os 'dragões' sentiram grandes dificuldades no segundo tempo, altura em que o Mafra, que somou agora a primeira derrota fora de casa, aumentou a pressão.

Um FC Porto B mais aguerrido e a fazer mais pressão conseguiu desde cedo colocar-se na frente do marcador, graças a um golo de Samba Koné, num remate de longe, aos 11 minutos.

A tendência manteve-se e, pouco tempo depois, os 'dragões' aumentaram a vantagem por intermédio de Zé Pedro. O central marcou um livre e, à segunda, após uma primeira intervenção do guarda-redes Miguel Santos, fez o segundo da formação B do FC Porto.

A tranquilidade que uma vantagem de 2-0 poderia trazer para a equipa portista acabou por jogar a favor do Mafra. A equipa comandada por António Folha relaxou em demasia e o excesso de confiança permitiu aos visitantes crescerem no terreno.

Não tardou, por isso, que reduzissem a desvantagem. Aos 27 minutos, na marcação de uma grande penalidade, o capitão Gui Ferreira fez o golo da formação de Mafra.

No segundo tempo, a equipa visitante entrou mais confiante e a acreditar que era possível lutar pelo resultado positivo, conseguindo, desse modo, jogar mais no meio-campo portista.

O Mafra, mais organizado ofensivamente, e com o jogo relançado, esteve perto de fazer o golo do empate por algumas vezes e complicou a vida do FC Porto até aos últimos minutos.

Aos 73 minutos, Bura tentou de um livre, fora da área, mas valeu a atenção de Ricardo Silva que acabou por negar o golo do empate.

No entanto, e apesar das dificuldades, já em tempo extra, os portistas fizeram o terceiro por intermédio de Peglow, fixando o resultado final.

 

Post Top Ad

Blossom Themes