Últimas

12/09/2021

"Falta de critério na situação dos cartões enervou os jogadores"

A reação de Sérgio Conceição ao empate entre Sporting e FC Porto, em declarações à Sport TV.

Entrámos bem no jogo, o Sporting fez o golo no período em que tínhamos algum domínio, dois ou três minutos depois tivemos a ocasião do Corona e podíamos ter empatado aí. Ficámos aquém do que podemos fazer na primeira parte, com algumas perdas de bola no início de construção, e alguma má definição na frente. Devíamos ter feito mais nesse período. Na segunda parte, houve uma melhoria a todos os níveis, fomos mais dominadores, fizemos um excelente golo e não permitimos ao Sporting o que tínhamos permitido no primeiro tempo. Alguns jogadores estiveram nervosos por causa das picardias e falta de critério na situação dos cartões que enervou os jogadores. Foram duas equipas muito competitivas e que queriam ganhar, dentro de um contexto que não era fácil.

Dupla substituição à meia hora: Achei que o devia fazer porque a equipa não estava muito coesa, defensivamente não estávamos a responder e estávamos a perder bolas no corredor central. O mais prudente foi tirá-los, para a equipa era melhor e verificou-se que os jogadores que entraram deram boa resposta. Tenho de louvar o espírito dos jogadores. Achei que esta era a abordagem mais correta ao jogo. O jogo não foi tão bem jogado, com algumas picardias a mais, mas isso faz parte.

Corona: Esteve melhor do que há umas semanas. Este mês de agosto é terrível para a estabilidade emocional dos jogadores e quem está fora não percebe isso. Não estamos contentes por empatar na casa do campeão. Não estivemos no nosso melhor, mas fomos uma equipa competitiva.

Quatro pontos de desvantagem: É uma maratona e em maio fazemos as contas.


 

Post Top Ad

Blossom Themes