Últimas

30/09/2021

Dia histórico para o futsal português. Estamos na final do Mundial

Portugal venceu o Cazaquistão e vai agora defrontar a Argentina na final do certame.

O último dia de setembro de 2021 trouxe uma enorme alegria para todos os portugueses. A qualificação histórica da seleção nacional para o Mundial de de futsal.

Uma primeira vez na final, que Portugal agora pretende coroar, no próximo domingo, com o título e, para isso, terá de suplantar a Argentina.

Na Zalgiris Arena, em Kaunas, que também será o palco da final, o conjunto das quinas começou por se adiantar sobre o Cazaquistão com um remate certeiro de Pany Varela nos instantes iniciais (23') da etapa complementar.

Nos segundos finais do período regulamentar caiu um enorme balde de águia fria sobre as costas de todos nós com o golo da igualdade de Nurgozhin, para no início do prolongamento a água fria transformar-se em 'icebergue' com o remate certeiro de Douglas. Porém, a pouco mais de um minuto do fim do tempo extra, Bruno Coelho tirou um 'coelho da cartola' e empurrou o encontro para as grandes penalidades.

Na 'morte súbita', os nossos rapazes levaram a melhor, por 4-3, com Tiago Brito a marcar o castigo máximo decisivo. 

Durante 21 anos, lusos e cazaques apenas se defrontaram por duas ocasiões, no Mundial de 2000, com triunfo nacional por 6-2, e na qualificação para o Europeu de 2016, dessa vez com um desaire para Portugal, por 1-3, o que colocava o registo de confrontos numa vitória para cada lado. Portugal desempatou, e de uma bela forma, nesta quinta-feira.

 


 

Post Top Ad

Blossom Themes