Últimas

09/09/2021

Chidozie emprestado pelo Boavista ao Alanyaspor

O defesa, de 24 anos, disputou 29 jogos na época passada, estando cedido pelo FC Porto, que chegou a incluir no último relatório e contas uma verba de cinco milhões de euros associada à cláusula de opção exercida nesse negócio pelos ‘axadrezados’.


 

O futebolista internacional nigeriano Chidozie foi emprestado pelo Boavista ao Alanyaspor até ao final da época, com opção de compra, anunciou hoje o clube da I Liga, que tinha garantido o jogador em definitivo no verão.

O defesa, de 24 anos, disputou 29 jogos na época passada, estando cedido pelo FC Porto, que chegou a incluir no último relatório e contas uma verba de cinco milhões de euros associada à cláusula de opção exercida nesse negócio pelos ‘axadrezados’

De acordo com a imprensa local, o Alanyaspor investiu idêntico montante para contratar Chidozie, que ainda jogou três vezes pelo Boavista em 2021/22, mas assinou no derradeiro dia do mercado de transferências na Turquia pelo 13.º terceiro do escalão principal, cujo plantel tem os portugueses Marafona, João Novais e Daniel Candeias.

O central esteve envolvido recentemente nos compromissos da seleção da Nigéria e disputou os 90 minutos na vitória em Cabo Verde (2-1), na terça-feira, em encontro da segunda jornada do Grupo C da zona africana de qualificação para o Mundial2022.

Chidozie concluiu a formação no FC Porto e representou as equipas principal e B, conquistando uma edição da II Liga (2015/16) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2018), além de ter acumulado cedências aos franceses do Nantes (2017/18), aos turcos do Caykur Rizespor (2018/19) e aos espanhóis do Legánes (2019/20).

O Boavista já tinha anunciado durante o defeso o fim dos empréstimos dos guarda-redes Léo Jardim (Lille) e Cristian (Atlético Mineiro), dos defesas Jesús Gómez (Atlas) e Cristian Devenish (Atlético Nacional), dos médios Angel Gomes e Show (Lille) e Nuno Santos (Benfica) e dos avançados Jorge Benguché (Olimpia) e Kuku Fidelis (Vizela).

O médio Paulinho foi vendido aos sauditas do Al Shabab e o defesa Adil Rami, campeão do mundo por França, rescindiu por mútuo acordo, enquanto o lateral esquerdo Ricardo Mangas e o avançado Alberth Elis foram cedidos ao Bordéus, com opção de compra.

O Boavista, sexto colocado, com sete pontos, prepara a recepção ao Portimonense, nono, com seis, no domingo, às 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, em encontro da quinta jornada da I Liga, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

Post Top Ad

Blossom Themes