Últimas

21/08/2021

"Wendell não vem para jogar no meu quintal. Não assinou para ser titular"

Treinador do FC Porto analisou a chegada do defesa brasileiro.


 

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, analisou a contratação de Wendell, que chega ao azuis e brancos para lutar com Zaidu pela titularidade no lado esquerdo da defesa dos portistas.

O treinador dos dragões diz que Wendell ainda tem de trabalhar para ganhar o lugar no onze, e que já estava identificado há mais de um mês.

"O jogador não vem para jogar no meu quintal que já tenho muitos filhos e não preciso de mais nenhum. Qualquer jogador pode ir a minha casa ter uma boa refeição, mas não mais do que isso. O Wendell é jogador do FC Porto. Queria sinceramente de um nível de seleções, e dentro daquilo que eram duas ou três opções, este jogador, falado e discutido com o engenheiro Luís Gonçalves, foi ele que falou com o Wendell há mais de um mês. Ouve-se e lê-se muita coisa que não é verdade", começou por dizer o técnico dos azuis e brancos na antevisão ao jogo com o Marítimo.

Sobre a chegada do brasileiro, Sérgio Conceição garante que Wendell tem de ganhar a sua confiança antes de ser lançado a titular.

"Estamos inseridos em várias competições, nas internas e na Liga dos Campeões, e precisamos de ter um grupo e duas soluções por posição. Acho que é aquilo o que todos os treinadores querem e desejam. E o Wendell vem para aqui nesse sentido, mas não assinou contrato para ser titular, assinou um contrato com o FC Porto para trabalhar e conseguir diariamente ganhar a confiança do treinador para jogar", prosseguiu, revelando que o canarinho já estará disponível para o jogo com o Arouca.

"Não vou levá-lo porque há um trabalho para fazer com ele. Na última semana, parece-nos que não foi tão intensa em termos de treino e ele precisa de treinar para se preparar da melhor maneira para estar disponível no próximo jogo com o Arouca", concluiu.

Post Top Ad

Blossom Themes