Últimas

16/08/2021

Valentino Rossi - 'A moto começou a patinar por todo o lado; A última volta e meia foi muito difícil'


 Valentino Rossi é o piloto que mais temporadas acumula de todo o conjunto de pilotos que hoje compete no MotoGP. Questionado sobre se em algum momento da sua carreira teve uma corrida semelhante à de este domingo, com pneus slicks na sua moto em condições de piso molhado, o italiano afirmou que habitualmente tal não acontecia.

Segundo o nove vezes campeão mundial, era seguro permanecer em pista com slicks desde que fosse possível manter a temperatura nos pneus e travões. Para Rossi, apenas a última volta e meia apresentou uma dificuldade acrescida onde era imperativo se ser suave para chegar à bandeira de xadrez.

'Habitualmente não, porque nunca continuas [a corrida] nestas condições. A chuva começou de forma progressiva, abrandou e nas primeiras voltas tive problemas apenas em duas curvas - nas curvas três e seis - mas o resto da pista estava, ainda, seca. Conseguias manter uma boa temperatura nos travões e nos pneus; eras capaz de pilotar de forma suave, mas dava para continuar. A última volta e meia foi muito difícil, a moto começou a patinar por todo o lado, era muito fácil cometer um erro, pelo que precisavas de ser suave a pilotar. No fim não parar era a decisão certa', disse em debrief após a corrida.

Post Top Ad

Blossom Themes