Últimas

13/08/2021

Rúben Amorim deixa Sp. Braga sem resposta: "Queremos é ser superiores"

Treinador do Sporting espera "um jogo muito difícil" na Pedreira.

Rúben Amorim desvalorizou, esta sexta-feira, a 'bicada' deixada pelo Sporting de Braga, que defendeu que a Supertaça foi o único dos quatro últimos jogos entre ambas as equipas no qual o Sporting foi superior. O treinador leonino deixou, ainda, rasgados elogios a Manuel Ugarte, que poderá estrear-se pela nova equipa na partida da segunda jornada da I Liga.

Luís Maximiano ainda pode sair: Vamos ver. Não sei como está a situação. O Max está convocado, vivemos um dia de cada vez.

Bilhetes a 93 euros: Não posso comentar, não estou dentro do assunto. É mais uma notícia para apimentar o jogo, o que é sempre bom. O nosso foco é ganhar, fazer um excelente jogo e melhorar a nossa performance.

Nuno Mendes: Ainda não sei, está a fazer trabalho condicionado e não temos uma data. Queremos é que o Nuno Mendes recupere totalmente. É um grande activo da nossa equipa e precisamos dos jogadores a 100%.

Pedro Porro recuperado: Ele magoou-se muito no início da preparação, mas apresentou-se muito bem. O departamento médico fez um grande trabalho, e surpreendeu-nos a forma como ele se apresentou. É mais uma opção que temos no plantel, o que nos deixa felizes, porque é um jogador de qualidade e, na época passada, foi muito importante.

Sporting de Braga diz ter sido superior nos últimos quatro jogos: Cada jogo tem a sua história. Fomos superiores a todos no resultado, houve certos momentos em que o Sporting de Braga esteve melhor, e aceitamos isso. Agora, isso não interessa nada, porque nós queremos é ser superiores no próximo jogo. O que passou, passou, e é-me completamente indiferente. O que queremos muito é ganhar o próximo.

Arrependido de não ter ficado com João Mário: Temos o nosso plantel. Só quem não viu o Matheus Nunes jogar ou o Dani [Bragança] treinar... Estou muito satisfeito, não trocava nenhum jogador da minha equipa por outro do plantel do FC Porto ou do Benfica. Assumimos as nossas escolhas, e os outros têm que assumir as deles. Essa conversa de que o Sporting está arrependido... O Sporting fez o seu papel, houve pessoas que fizeram as suas escolhas. Eu não estou arrependido de nada, nem o Sporting. Só quem não vê o Matheus jogar é que pode ficar preocupado.

Ugarte é alternativa a João Palhinha: Nós queremos dois jogadores por posição que nos dêem garantias. É um jogador com caraterísticas algos parecidas. É um jogador que nos pode dar garantias ali, porque achamos que o Dário [Essugo] precisa de mais um ano, por isso vai andar entre a equipa A e a equipa B. Estamos a preparar o futuro, mas a entrada do Ugarte não quer dizer que seja mais fácil Palhinha sair.

Ugarte é opção: Sim, é uma opção. Veio muito bem fisicamente, é melhor jogador que eu pensava e estamos muito felizes por isso. Adaptou-se rapidamente. A ajuda do Seba também contribuiu muito. É muito novo, tem 20 anos, mas já tem alguma experiência. Quando assim é, a integração é mais fácil.

Expectativas para o jogo: Esperamos um jogo muito difícil, mais difícil para a Supertaça. Tal como nós temos imagens desse jogo, o treinador do Sporting de Braga também as tem. Tem alguns jogadores disponíveis, como o Piazón ou o Fábio Martins, que lhes dá outras opções. Vai ser um jogo mais difícil. Queremos vencer e continuar nesta senda de vitórias. É um jogo muito importante num momento precoce da época, mas um jogo grande. Nós gostamos destes jogos.

Antevisão

Duas semanas após o triunfo na Supertaça, por 2-1, o Sporting volta, este sábado, a medir forças com o Sporting de Braga, desta feita na Pedreira, naquela que é a partida 'cabeça de cartaz' da segunda jornada da I Liga.

Antes disso, esta sexta-feira, Rúben Amorim irá passar pela sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde irá fazer a habitual antevisão ao reencontro com a antiga equipa.


 

Post Top Ad

Blossom Themes