Últimas

21/08/2021

"Parabéns ao Benfica, a vitória foi mais do que merecida"

A reação de Ricardo Soares à derrota do Gil Vicente diante do Benfica, por 0-2, em declarações à Sport TV.

Foi difícil resistir. Apanhámos um Benfica altamente competente. Na primeira parte, a nossa estratégia passava por ter mais bola, o que conseguimos a espaços. O Benfica tem uma equipa muito física, criou-nos dificuldades no jogo aéreo e podia ter marcado, mas, tirando os lances anulados e o remate ao poste, o jogo foi equilibrado. Na segunda parte, o Benfica surgiu muito forte e surgiu o desgaste da minha equipa. Quando entraram o João Mário e o Pizzi, tivemos mais dificuldades. Não era o que queríamos, mas o Benfica foi muito forte, muito melhor do que nós. A diferença foi grande, parabéns ao Benfica pela vitória, que foi mais do que merecida.

Alterações mudaram o jogo: Precisávamos de combater a largura. O Benfica tinha feito muitos cruzamentos e estávamos com muita dificuldade nas bolas paradas. O objetivo foi combater a largura e ser mais forte do que o Benfica nas bolas paradas. Mas, quando o Benfica coloca o João Mário, tudo é diferente. Ele pensa sempre à frente dos outros. Tivemos dificuldades com aquelas tabelinhas de que o João tanto gosta. Não há nada a dizer.

Fran Navarro lesionou-se no aquecimento: Deixa sempre marcas. Uma coisa é perdê-lo durante a semana, em que podemos afinar a estratégia sem ele, outra coisa é perdê-lo minutos antes do encontro. Isso traz desconfiança à equipa, também foi por isso que não fomos ao encontro do plano de jogo que traçámos, que passava por jogar mais alto. Na segunda parte, baixámos por mérito do Benfica. Acaba por ganhar justamente.


 

Post Top Ad

Blossom Themes