Últimas

05/08/2021

Paços de Ferreira e Santa Clara iniciam hoje a 3.ª pré-eliminatória

Paços de Ferreira e Santa Clara iniciam hoje o caminho na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa de futebol, com as recepções ao Larne, da Irlanda do Norte, e ao Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, respectivamente.

 O primeiro dos emblemas portugueses a entrar em acção na nova prova da UEFA é a equipa treinada por Jorge Simão, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a partir das 19:00, naquele que será o segundo jogo oficial dos 'castores' em 2021/22, depois afastarem na primeira fase da Taça da Liga o Gil Vicente, no desempate por grandes penalidades.

Já a equipa norte-irlandesa defronta os pacenses no primeiro encontro da eliminatória com quatro jogos a valer nas 'pernas', todos referentes às eliminatórias anteriores da Liga Conferência Europa.

Caso supere o Larne, o Paços terá ainda de disputar um 'play-off' para tentar aceder à fase de grupos, sendo que já é conhecido o adversário, o Tottenham, de Inglaterra, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Por sua vez, o Santa Clara inicia esta etapa da nova competição no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, pelas 20:30, diante dos eslovenos, que, tal como o oponente do Paços, já contam com quatro desafios na temporada, dois para a Liga eslovena e outros tantos para a eliminatória anterior desta competição da UEFA.

Ao contrário dos pacenses, o Santa Clara chegou a esta fase após eliminar o Shkupi, da Macedónia do Norte, e realizou ainda outra partida oficial, para a Taça da Liga, na qual afastou o secundário Farense, através de penáltis.

Também a equipa de Daniel Ramos já sabe quem vai enfrentar na eventualidade de eliminar os macedónios. Ao contrário da equipa da 'capital do móvel', o Santa Clara poderá ter um adversário mais acessível no 'play-off', os russos do Sochi ou os sérvios do Partizan.

Os encontros da segunda mão da terceira pré-eliminatória estão agendados para 10 e 12 de Agosto.


 

Post Top Ad

Blossom Themes