Últimas

07/08/2021

Moreirense-Benfica: Com cabeça na Luz e de corpo presente no Minho

Encarnados arrancam a participação na edição deste ano da I Liga com uma deslocação a Moreira de Cónegos, terreno onde não venceram na época passada, e antes do segundo jogo com o Spartak Moscovo.


O Benfica inicia este sábado a participação na edição 2021/22 do campeonato nacional, e logo com uma deslocação ao terreno do Moreirense, esta época orientado por João Henriques.

Este confronto em Moreira de Cónegos surge a meio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o Spartak Moscovo, depois da vitória dos encarnados na Rússia na partida válida para a primeira mão.

Mas este promete não ser um jogo fácil para os comandados de Jorge Jesus, não só por  o Moreirense ser um adversário compacto e sempre perigoso, mas também porque as águias não venceram em Moreira de Cónegos na época passada.

Na antevisão a este encontro, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, sublinhou que o "foco principal está no duelo da Champions", apesar de reconhecer que o jogo com o minhotos será difícil.

O jogo entre Moreirense e Benfica está agendado para as 18h00 deste sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e terá arbitragem de Vítor Ferreira.

João Henriques:

O que esperar do Moreirense: Temos uma filosofia de ir para o jogo para atacar. Quando não temos bola, atacamo-la. Quando temos bola, atacamos a baliza do adversário. É este o espírito. Não vamos defender absolutamente nada, porque essa não é a forma de estar do Moreirense, nem do seu treinador ou dos seus jogadores.

Contrariar favoritismo do Benfica: O Benfica dispensa apresentações, até porque tem treinador e atletas mais experientes do que os nossos. Agora, é vital que o Moreirense continue dentro daquilo que tem feito nos últimos anos: atingir a manutenção o mais cedo possível e, a partir daí, continuar jogo a jogo à procura da melhor classificação. Este é o primeiro jogo e vale três ponto.

Intervalo da Champions para o Benfica: O Benfica tem um plantel que permite apresentar três equipas equivalentes. Isto indica que será uma equipa igual ao que pode fazer durante a época. Independentemente das individualidades, é sempre forte. Não vamos tirar nenhum partido [do jogo na Rússia], até porque estamos no início da época e ainda não há aquele acumular de fadiga.

Jorge Jesus:

Análise ao Moreirense: Não preparei este jogo. Chegámos ontem de Moscovo, vamos treinar hoje à tarde pela primeira vez. Temos a vantagem que a equipa se conhece e isso torna tudo mais fácil.

Gestão entre a 3.ª pré-eliminatória e o campeonato: Estes jogos da Champions são fundamentais não só a nível desportivo, mas também a nível financeiro. Nós damos prioridade desde já aos dois jogos da Champions, não sabendo o que o treino de hoje me vai dar. Amanhã tomarei as minhas decisões, mas o foco está na Champions.

Pressão de não ter começado tão bem a época anterior: A pressão existe sempre desde os treinadores aos jogadores. Eu só sei conviver com a pressão e com o ganhar. Caso contrário, nem conseguia estar nesta profissão. A pressão de ganhar não nos tira rendimento.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes