Últimas

04/08/2021

‘Miguel Oliveira pilota com uma qualidade extremamente alta’ – Pit Beirer


  Miguel Oliveira demorou algum tempo até expressar o seu potencial nesta época de MotoGP, depois de um começo em que a KTM RC16 não esteve do seu agrado. Pit Beirer, diretor desportivo do construtor austríaco, considera que o vencedor do GP da Catalunha deste ano conseguiu dar a volta assim que teve o material ideal ao dispor, logo desde que isso aconteceu no GP de Itália – em que terminou no pódio.

Ao speedweek.com, o austríaco elogiou o #88 pela sua forma de estar na moto e de pilotar, referindo também que é particularmente sensível e isso afectou a sua prestação na fase inicial da época: ‘A forma como o Miguel está em sintonia com a moto, é um bom conjunto. Acelera de forma tão limpa […]. O Miguel pilota com uma qualidade extremamente alta. O Miguel é muito sensível. É por isso que as dificuldades que ele teve na primavera se reflectiram tanto’.

No entender de Beirer, quando a KTM deu a Oliveira o conjunto necessário, as qualidades do luso vieram ao de cima: ‘Foi um prazer ver o quão rapidamente ele melhorou quando lhe demos algumas pequenas coisas que o ajudaram a pilotar. Depois, ele colocou toda a qualidade dele, como no ano passado em Spielberg e em Portimão. Em Mugello repararam: agora a moto está como ele quer que esteja. Então, rendeu bem em todos os treinos livres desde a sexta-feira de manhã. E a base para o resultado de domingo é por vezes criada na sexta-feira’.

Post Top Ad

Blossom Themes