Últimas

31/08/2021

‘Marc Márquez calculou mal a ultrapassagem ao Jorge Martín’ – Alberto Puig


 

Marc Márquez exibiu um bom ritmo ao longo do fim de semana do GP da Grã-Bretanha, mas a sua corrida de Silverstone acabou logo na primeira volta na sequência de uma queda na qual apanhou também Jorge Martín ao tocar no rival numa tentativa de ultrapassagem. Algo comentado pelo diretor de equipa da Repsol Honda, Alberto Puig.

O responsável espanhol fez questão de pedir desculpa ao #89 e à Pramac pelo sucedido na sequência de um mau cálculo do hexacampeão: ‘Vimos o Márquez mais forte nestas últimas rondas. Infelizmente, o Marc calculou mal a ultrapassagem ao Martín, não era intenção dele, mas tiveram um contacto durante a primeira volta e ambos caíram como consequência. Lamentamos pelo Martín e pela equipa dele’.

Posto isto, Puig frisou que é uma situação de corrida que pode acontecer, lamentando apenas pelo facto de Márquez ter perdido a chance de um potencial pódio: ‘Isto é uma corrida, estas coisas podem acontecer durante a primeira volta, quando todos os pilotos estão juntos. É uma pena, porque o Marc poderia ter lutado pelo pódio, talvez não pela vitória, mas seguramente pelo pódio’.

Post Top Ad

Blossom Themes