Últimas

23/08/2021

Jesus convoca Vertonghen e alerta para a importância desportiva e financeira do jogo: "Temos de fazer golo" ao PSV

O Benfica defronta o PSV esta terça-feira em Eindhoven, em jogo da 2.ª mão dos play-off de acesso à Champions.


 

Jorge Jesus fez, esta segunda-feira, a antevisão do jogo com o PSV, da 2.ª mão dos play-off de acesso à Champions. O técnico do Benfica confirmou a chamada de Vertonghen e disse que o Benfica tem de pensar em fazer golo para passar.

O que espera do PSV? "Vai ser um segundo jogo difícil. Um adversário com muito talento com muitos bons jogadores. Como já disse, o Benfica e o PSV são equipas de fase de grupos, mas alguém vai ter de ficar de fora. Vamos ter muitos períodos no jogo em que eles nos vão criar dificuldades, vão-nos fazer correr atrás da bola, mas estamos preparados."

Pressão para passar: "Todos nós temos consciência da importância do jogo a nível desportivo e financeiro. Agora e depois, caso o Benfica passe à fase de grupos. Mas o primeiro passo é tentar chegar à fase de grupos. E vamos defrontar um adversário muito bem treinador, com momentos do jogo que só as grandes equipas sabem fazer. E nós vamos com a ideia de fazer golo, isso é muito importante. Temos de fazer golo."

Vertonghen ou Morato a titular? "O Vertonghen tem experiência, sabedoria e um conhecimento do jogo muito mais profundo do que o Morato. Mas o Morato também tem estado muito bem. Não está habituado a jogar tantos jogos em tão poucas horas, mas também não sei como está o Vertonghen. Tenho de falar com ele e só depois é que vou decidir."

 Treino de hoje: "Não deu para corrigir muito, apenas na teoria, nada na prática. Vamos com ideia vencedora e isso permite-nos encarar o jogo com mais confiança. É importante marcar. O meu pensamento é esse, temos de marcar, pois defrontamos um adversário que também pode marcar a qualquer momento. É importante termos capacidade para marcar."

Pouco tempo de preparação do jogo: Tivemos domingo e segunda-feira para recuperar e houve pouca ativação. Não há tempo de recuperação para fazer algo em termos de estratégia. Foi mais na base de passar uma mensagem teórica em relação ao que foi o primeiro jogo. Vamos tentar que os jogadores que vão a jogo amanhã estejam recuperados. Alguns fizeram 90 minutos em Barcelos. Esse é o meu problema número um."

Regra dos golos fora acabou: "Neste momento, acho que todos os treinadores que jogam estas provas têm de pensar em ganhar, independentemente de ter sido abolida essa regra. É mais vantajoso para quem tem de decidir, não ter medo do golo sofrido mas ter de trabalhar para fazer golos. Deixei de ter receio de sofrer golo, não estar muito preocupado em sofrer mas sim em trabalhar a equipa para ganhar, neste caso o segundo jogo."

O Benfica defronta o PSV esta terça-feira em Eindhoven, em jogo da 2.ª mão dos play-off de acesso à Champions.

 

Post Top Ad

Blossom Themes