Últimas

24/08/2021

Futuro europeu das águias decide-se em Eindhoven

Pontapé de saída agendado para as 20 horas desta terça-feira.


O Benfica visita, esta terça-feira, o PSV em jogo da 2.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões. As águias estão a um pequeno passo de marcar presença na fase de grupos da maior prova de clubes da Europa, depois de vencerem a 1.ª mão (2-1) na Luz, e aumentar para três o número de equipas presentes. 

No entanto, a tarefa do Benfica não se adivinha fácil, até por aquilo que foi a demonstração de força da equipa dos Países Baixos na segunda parte do jogo da 1.ª mão. 

Jorge Jesus admitiu que será uma noite difícil em Eindhoven e que é muito importante que o Benfica consiga marcar golos ao PSV. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas e contará com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic. 

Roger Schmidt "Fase de grupos é objetivo: Trabalhámos duro e desde a pré-época que estamos focados neste jogo. Estamos quase na Liga dos Campeões e estou ansioso por praticar bom futebol. As duas equipas merecem estar na fase de grupos, mas só uma pode estar. Espero um jogo de máxima intensidade. Sabemos que se perdermos estamos fora da Liga dos Campeões, mas queremos muito estar lá."

Elogios ao Benfica: Sabemos que o Benfica pode marcar e que vai procurar fazer golos, mesmo em vantagem. A qualidade individual e coletiva dos jogadores do Benfica é grande e não é fácil jogar contra eles. São muito fortes nas transições.

Jogo da 1.ª mão na memória: No primeiro jogo, o Benfica fez um bom trabalho, ganhou e foi bom para eles. Têm muita experiência a jogar com cinco defesas. Temos de estar preparados para tudo. É uma equipa que tem muita qualidade. Vamos ver amanhã [na terça-feira]. Jogamos em casa, estamos confiantes, mas sabemos que em Lisboa foi um jogo difícil. Tudo se resolverá nos detalhes.

Jorge Jesus e a regra dos golos fora: Não é muito importante concordar com isso. As duas vertentes têm coisas boas e não tão boas. Não quero estar a dar uma opinião. Se muda a estratégia? Todos os treinadores que jogam estas competições têm de pensar em ganhar, independentemente de ter sido abolida essa regra que poderia ajudar a passar uma eliminatória. Penso que é mais vantajoso para quem tem de decidir. Deixei de ter receio de levar golo. Não estou muito preocupado com sofrer golos, mas mais preocupado em trabalhar a equipa para marcar golos. 

Muitos milhões em jogo: Todos estamos conscientes da importância do jogo do ponto de vista desportivo e financeiro. O primeiro passo é a tentativa de entrarmos na fase de grupos. É um adversário muito bem treinado, com momentos de jogos que só as grandes equipas sabem fazer. Vamos com uma ideia de fazer golo, isso é importante. Temos de fazer golo.

Vantagem da primeira mão: Aquilo que prevemos é que vamos ter um segundo jogo difícil. O primeiro acabou e vencemo-lo. Vamos encontrar uma equipa com muito talento e muitos bons jogadores, assim como o Benfica. São equipas de estarem na fase de grupos e não de disputar o playoff. Vamos partir para este jogo com uma vitória, mas temo a certeza de que vamos ter, durante um jogo, muitos períodos em que nos vai fazer correr atrás da bola. Estamos preparados. Não deu tempo para preparar o jogo, apenas para corrigir as coisas do primeiro jogo.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes