Últimas

08/08/2021

Dragão vence a falar castelhano

FC Porto embalou para o triunfo diante da Belenenses SAD com golos de Toni Martínez e Luis Díaz.

O FC Porto entrou a vencer no campeonato nacional, derrubando a Belenenses SAD, por 2-0, num estádio do Dragão que, em muitos meses, voltou a ter adeptos mais uma vez (15.429). Os azuis e brancos triunfaram com golos de Toni Martínez (19’) e Luis Díaz (65').

Os primeiros minutos no estádio do Dragão foram de alta voltagem e cedo se viu um FC Porto a tomar as rédeas do encontro e a obrigar Luiz Felipe a trabalhos redobrados.

O guardião da Belenenses SAD começou por negar o golo a Toni Martínez aos quatro minutos, para instantes depois ser Ndour, na melhor oportunidade dos azuis de Lisboa, a ter uma soberana ocasião para desfeitear a baliza de Diogo Costa.

Porém foi sol de pouca dura, afinal a partida retomou novamente o mesmo sentido. Luís Díaz ainda proporcionou mais um susto ao guardião brasileiro, para aos 19’, num autêntico míssil, Toni Martínez conseguir mesmo arrombar o cofre visitante.

A partir daqui, o vice-campeão diminuiu a mudança na caixa de velocidades, mas sempre com a chama mais flamejante do que a do rival. A etapa complementar começou a todo o gás, à semelhança da primeira, mas com o VAR a ser chamado à ação.

Aos 50 minutos, Gustavo Correia apontou para a marca dos 11 metros, porém o VAR reverteu a decisão do árbitro, por alegada simulação de Luís Díaz. O colombiano que viria a pedir novo penálti instantes depois, todavia nem o juiz, nem o vídeo-árbitro nada assinalaram.

O internacional colombiano que viria a ser mesmo o protagonista do segundo golo do FC Porto, após responder de cabeça a um excelente cruzamento de João Mário, aos 65 minutos. Os dragões que podiam ter voltado a dilatar a vantagem, primeiro por Taremi e depois por Toni Martínez, mas a baliza do Belenenses SAD acabaria por ficar selada a sete chaves até ao soar do gongo.

Assim sendo, os dragões saltam para a liderança da prova na companhia dos outros vencedores da presente ronda: Sporting, Estoril, Benfica, Sporting de Braga, Tondela e Portimonense.


 

Post Top Ad

Blossom Themes