Últimas

11/08/2021

Chelsea derrota Villarreal nos penáltis e torna-se o 'rei da Europa'

Equipa inglesa conquistou a segunda Supertaça Europeia da sua história.


O Windsor Park, em Belfast, na Irlanda, consagrou o Chelsea como o grande campeão da Europa de 2021. Os blues entraram com o pé direito nesta nova temporada ao derrotar o Villarreal nas grandes penalidades, depois de um empate a um golo no tempo regulamentar e no prolongamento.

Intensidade e muita entrega. Dois dos ingredientes que não faltaram a este embate entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O Chelsea começou melhor e foi mais dominante no primeiro tempo. A equipa de Thomas Tuchel foi então premiada aos 27 minutos pelo maior domínio no encontro.

Ziyech, assistido por Kai Havertz, abriu as hostilidades e colocou o Chelsea em vantagem. Uma vantagem conservada até aos 73 minutos. O Villarreal fez pela vida, e fez bem. No segundo tempo, o 'submarino amarelo' entrou com outro vigor e obrigou o Chelsea a defender mais do que aquilo que tinha defendido nos primeiros 45 minutos.

Depois, após um grande passe de calcanhar de Boulaye Dia, Gerard Moreno bateu Mendy e igualou a partida. Um empate que se manteve até ao fim do tempo regulamentar e também no prolongamento.

Nas grandes penalidades, o Chelsea fez entrar Kepa para a baliza e viu a sua aposta ganha, enquanto o Villarreal pagou caro os remates não concretizados de Mandi e Albiol. Esta é a segunda Supertaça Europeia vencida pelos londrinos. A primeira conquista aconteceu em 1998, há 23 anos, frente a um (também) adversário espanhol: o campeão europeu da altura, o Real Madrid.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes