Últimas

13/08/2021

Barça deve 52 milhões de euros a Messi

Lionel Messi já se despediu do Barcelona e já foi apresentado no PSG, mas haverá ainda muito a resolver entre as duas partes. A começar por uma dívida bem avultada, avança a imprensa espanhola.


 

A relação entre Leo Messi e o Barcelona, mesmo depois da emocionada despedida do jogador, está longe de estar encerrada. É que há ainda muitas questões por resolver entre as duas partes e, uma delas, implica uma considerável dívida do clube catalão ao astro argentino. Segundo o diário espanhol 'Sport', essa dívida ascende a nada mais, nada menos do que 52 milhões de euros.

De acordo com aquela publicação, esse valor corresponde ao salário referente ao pacto firmado com o plantel durante a interrupção competitiva por culpa da pandemia. Na altura, o antigo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se com todos os futebolistas da equipa principal para renegociar os contratos e acordou o adiamento do pagamento de uma parte importante dos salários dos futebolistas, num valor que, no caso de Messi, ascende então aos 52 milhões euros.

Um valor que, segundo a mesma publicação, não diz respeito a qualquer bónus de fidelidade, como chegou a ser especulado. O Barça estará a planear fazer pagamentos desta dívida até ao final de 2021 e no início de 2022.

O 'Sport' acrescenta que os termos desses pagamentos estarão agora a ser ultimados por ambas as partes. Messi, esse, realizou sexta-feira o seu primeiro treino pelo PSG, tendo mesmo chegado cerca de duas horas antes do início do apronto.

Já o Barcelona, continua a passar por dificuldades aos mais variados níveis e viu apenas 15 mil adeptos (em 83 mil possíveis) inscreverem-se para o sorteio dos cerca de 30 mil bilhetes disponíveis para o encontro com a Real Sociedad, em Camp Nou, este domingo, pelas 19h00.

 

Post Top Ad

Blossom Themes