Últimas

31/08/2021

"Apagou-se uma das luzes mais brilhantes que conheci em toda a vida"

Treinador do FC Porto lamentou a morte da fundadora da Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis.


Sérgio Conceicão recorreu às redes sociais para deixar uma homenagem a Maria Teresa Serra Granado, fundadora da Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis, em Coimbra que morreu na segunda-feira aos 92 anos.

"Hoje apagou-se uma das luzes mais brilhantes que conheci em toda a minha vida. A Madre Teresa passou mais de 40 anos a olhar por quem não tinha ninguém. Foram dezenas de meninos e meninas que ela criou, amou e acompanhou neste mundo em que por vezes uma criança pode estar só", começou por escrever Sérgio Conceição.

"Há mais de vinte anos que conheço a Madre Teresa, e que ajudo como posso a sua Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis. Sempre agradeceu a minha ajuda, mas o agradecimento devido era ao contrário: Uma vida inteira não seria suficiente para agradecer tudo o que esta Senhora fez por tantos e tantos jovens, muitos dos quais hoje são mães e pais de família, profissionais que contribuem para a nossa sociedade", prosseguiu.

"Hoje apagou-se a sua luz. Mas a sua aura continuará a iluminar o nosso caminho, pelo exemplo do mais belo e bondoso que a humanidade pode ser e fazer. Até sempre, Madre Teresa", terminou Sérgio Conceição.

 

Post Top Ad

Blossom Themes