![]() |
Supertaça Cândido de Oliveira está marcada para as 20h45 deste sábado. |
Sem estranheza, os dois treinadores fizeram a ante-visão da partida e ambos concordaram que só a vitória interessa. No entanto, claro que a mesma só cairá para um dos lados.
O Sporting conta com oito Supertaças no currículo e quer entrar em 2021/22 com o pé direito, embalados pelo sucesso da temporada passada, onde acabaram com um jejum longo no que à conquista do campeonato dizia respeito. Já o Sp. Braga também terminou bem a época, com a conquista da Taça de Portugal, e conta com um aliciante para esta partida: os arsenalistas nunca conquistaram o troféu.
João Pinheiro será o árbitro principal do jogo entre Sporting e Sp. Braga, e estará auxiliado por Tiago Costa e Nuno Eiras. A função de quarto árbitro pertencerá a Gustavo Correia. Por seu turno, André Narciso estará na Cidade do Futebol, em Oeiras, a liderar o videoárbitro, e terá como assistentes Vasco Santos e Ricardo Santos.
Treinadores em discurso directo
Rúben Amorim:
Cobrança dos adeptos no estádio: São rapazes inteligentes, mas que ainda não viveram isso. Se houve fases da época em que nós, com a ajuda dos adeptos, ainda seríamos melhores e eu sinto isso, eles têm de estar preparados. Eles têm de saber que há alguns momentos em que vamos sentir esses assobios, vamos sentir alguns ‘bruáás’ e acho que os jogadores devem passar por isso e eles estão preparados mas só vivendo é que vamos saber a reacção deles.
Lenços brancos e assobios: Os lenços brancos e os assobios, num clube grande, temos de estar sempre preparados. Vai ser diferente, é um grupo que olha muito para o lado positivo das coisas, o que eles pensam e esperam é que os adeptos os vão apoiar, mas têm de estar preparados para o outro lado, porque faz parte de jogar num clube muito grande. Portanto, olhar para o lado positivo, vamos ter os nossos adeptos, vai ser uma festa e há que ganhar, é o foco.
Maior responsabilidade: Falo nisso porque é o senso comum. Quando começámos o campeonato no ano passado ninguém dava nada por nós. Temos de apresentar uma forma de jogar ainda melhor. A responsabilidade aumenta. Não estamos num nível superior aos nossos adversários, não temos o mesmo orçamento nem a mesma experiência, mas o que temos é uma época de trabalho e um campeonato. Não mudou assim tanto. Chamo muito a atenção a isso para que os jogadores e todos no clube não se agarrem a um título, e possamos ter uma rede de apoio. O título já passou.
Carlos Carvalhal:
Sp. Braga nunca venceu: "Se pudermos fazer o que não foi feito... O que nos move é ganhar os troféus, em ano e pouco esta é a terceira final, é um muito bom sinal o Braga estar presente nas decisões. Se pudermos ficar na história por ganhar pela primeira vez a Supertaça, tem o seu peso".
Regresso dos adeptos: "Somos das equipas que, com o apoio deles, poderíamos ter feito mais ainda, são muito bem-vindos, esperamos dar uma alegria aos 5.000 que estiverem em Aveiro e, depois, comemorar em Braga com os que não puderam viajar".
Últimos onzes
Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Esgaio, Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes, Jovane e Paulinho.
Sp. Braga: Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Raul Silva, Sequeira, Al Musrati, Fransérgio, André Castro, Galeno, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Últimos resultados
Sporting: E-V-V-V-V
Sp. Braga: E-E-E-E-V
Ausências
Sporting: Pedro Porro.
Sp Braga: Lucas Mineiro, Piazon e Fábio Martins.