Últimas

04/07/2021

Sporting e Benfica lideram Nacionais de atletismo após primeiro dia

'Leões' lideram nas senhoras, 'águias' nos homens.


  Os campeões Sporting, em femininos, e o Benfica, em masculinos, lideram hoje os Campeonatos Nacionais de Clubes, após a primeira jornada, realizada no Pista Gémeos Castro, em Guimarães.

As duas equipas, campeãs nos respectivos sectores nos últimos 10 anos, confirmaram o favoritismo, com o Sporting a somar 83 pontos nos femininos, à frente de Benfica (57) e do Estreito (51).

Nos masculinos, o Benfica tem 77 pontos, mais oito do que o Sporting, com a Casa do Benfica de Faro a fechar o pódio, com 45,5.

Com alguns dos atletas que vão estar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 presentes em Guimarães, o Sporting venceu em grande parte das provas femininas, com as olímpicas Cátia Azevedo (400 metros), Irina Rodrigues (peso), Salomé Afonso (1.500 metros) e Evelise Veiga (salto em comprimento) a triunfarem as respectivas provas.

Lorene Bazolo, uma das últimas atletas a conseguir mínimos, ajudou a estafeta 'leonina', que contou também com Beatriz Andrade, Rosalina Santos e Olímpia Barbosa, a vencer os 4x100 metros.

Num duelo entre outras duas olímpicas, Marta Pen, do Benfica e que vai disputar os 1.500 metros, venceu a 'leoa' Sara Moreira, que tem marca para a maratona, nos 5.000 metros.

Ricardo dos Santos, que também se apurou por 'ranking' para Tóquio2020, ganhou os 400 metros para o Benfica, assim como Francisco Belo, que se vai estrear em Jogos e venceu o peso, com dois lançamentos acima dos 20 metros.

Carlos Nascimento, outro dos 'repescados' para Tóquio, deu o triunfo ao Sporting nos 100 metros, com o veterano 'leão' João Vieira, que vai para os seus sextos Jogos, a vencer destacado os 5.000 metros marcha.


 

Post Top Ad

Blossom Themes