Últimas

16/07/2021

"Ruídos estranhos" nas bicicletas de quatro equipas geram suspeitas no Tour

Outro assunto, os bidões que alguns ciclistas recebem nas partes finais das etapas


  De acordo com o diário suíço Le Temps, três ciclistas do pelotão do Tour'2021 estão a procurar compreender a origem dos ruídos suspeitos provenientes das rodas de certas bicicletas e também a natureza de algumas bebidas que são consumidas. Falando anonimamente, um deles disse ao jornal suíço ouvir durante as etapas "sons muito estranhos, metálicos" vindos das rodas traseiras de quatro equipas: UAE de Tadej Pogacar, Deceuninck de Mark Cavendish, Jumbo de Jonas Vingegaard e Bahrain, esta última alvo de buscas da polícia na quarta-feira.

"É um ruído metálico, como uma corrente mal ajustada. Já não estamos a falar de um motor nas manivelas ou de um sistema electromagnético nas jantes das rodas, mas sim de um dispositivo escondido no cubo. Energia através dos travões" disse o ciclista.

Outro assunto, os bidões que alguns ciclistas recebem nas partes finais das etapas: "Disseram-nos que não sabiam o que estavam a beber, mas nós não fomos os primeiros a fazer essa pergunta", acrescentou o mesmo ciclista ao jornal da Suíça.

 

Post Top Ad

Blossom Themes