Últimas

28/07/2021

Reinaldo Ventura muda do Barcelos para a Juventude de Viana

Avançado, ex-Barcelos, vai manter-se no Minho agora para representar o emblema vianense.


 Reinaldo Ventura, após ter regressado ao Barcelos, onde jogou em 2020/21, prepara-se para ingressar na Juventude de Viana, equipa treinada por André Azevedo, ex-companheiro do avançado no FC Porto.

O jogador, que estava em fim de contrato com o Óquei de Barcelos, foi dispensado pela Direcção, que optou por não renovar, mesmo após uma época positiva em que Ventura fez 25 golos (terceiro melhor marcador da equipa), assumindo um papel relevante no grupo orientado por Rui Neto

Aos 43 anos, o avançado deve assinar por uma temporada, podendo mesmo terminar a carreira em Viana do Castelo.

O jogador chegou ao Barcelos há seis anos, depois de uma carreira inteira feita ao serviço do FC Porto (1990/91 a 2014/15) onde se notabilizou e onde fez parte da equipa que ganhou o deca.

Onze vezes campeão nacional, conquistou ainda oito Taças de Portugal e dez Supertaças.

Na Europa tem três Taças WSE, duas deles ganhas ao serviço do Barcelos. Pela Seleção Nacional, foi campeão do Mundo (2003) e campeão da Europa (2016).

Do Barcelos, além de Reinaldo Ventura, estão de saída: Bautista Acevedo (Quévert), Tomás Pereira (Oliveirense), Rafael Lourenço (Sanjoanense). Entram: Carlos Oliveira (Benfica B), Alvarinho (Sporting), André Centeno (Valdagno).

De Viana saíram Francisco Silva (Valongo) e João Pedro Pereira (Sanjoanense) e entram Reinaldo Ventura (Barcelos), João Pedro (Riba d'Ave), Andrés Castaño (Riba d'Ave).

 

Post Top Ad

Blossom Themes