Últimas

13/07/2021

Pichardo vence triplo salto em Gateshead

Tiago Pereira foi o terceiro classificado, com um recorde pessoal.


 

O português Pedro Pichardo foi hoje o vencedor do triplo salto do 'meeting' de atletismo disputado em Gateshead, prova em que outro luso, Tiago Pereira, foi terceiro, com recorde pessoal.

A menos de um mês dos Jogos Olímpicos, Pichardo continua em excelente momento de forma e marcou como melhor salto 17,50 metros, mais 46 centímetros do que o segundo classificado, o italiano Tobia Bocchi (17,04). 

Tiago Pereira conseguiu ao longo do concurso melhor que Bocchi, com 17,11 metros, mas perde para o italiano pela nova regra das provas de saltos longitudinais e lançamentos na Liga Diamante, que fazem depender o pódio do resultado do sexto e último salto - e aí Bocchi foi melhor, com 16,60 contra 16,46.

Pereira estreou-se em provas da Liga Diamante (os 'meetings' mais fortes do calendário internacional) e ressentiu-se um pouco disso na parte final, mas só depois de um excelente salto a 17,11 ao quinto ensaio, que o faz subir a terceiro português de sempre, atrás de Pichardo e de Nelson Évora.

Pichardo, Évora e Tiago Pereira estarão nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Mais 'tranquilo' foi o percurso de Pichardo, o líder mundial anual da disciplina, já que começou com 17,29, marca que lhe garantia com toda a probabilidade a passagem aos saltos finais.

Depois, resguardou-se e prescindiu de saltar dos segundo ao quinto ensaios, para fechar com 17,50 metros, marca superada este ano apenas por três atletas - além de Pichardo, o burquinês Hugues Fabrice Zango e o cubano Andy Diaz.

O 'meeting' realizado em Gateshead corresponde no calendário ao de Londres, este ano deslocalizado por causa do Euro2020.

Post Top Ad

Blossom Themes