Últimas

28/07/2021

Nova 'novela' em torno da baliza do Benfica

Odysseas parece assumir-se como o preferido de Jorge Jesus no arranque da nova época, mas o Lille está determinado em contratar o grego. Helton Leite não pode jogar no arranque do campeonato por ter sido expulso na final da Taça de Portugal.

O Benfica caminha a passos largos para o arranque da nova temporada e, mais uma vez, com uma dúvida instalada... na baliza. Depois da novela em torno de Mattia Perín no verão de 2019 e do desejo de Jorge Jesus em ter um novo guarda-redes há precisamente um ano, esta nova temporada vai arrancar com nova interrogação na baliza encarnada. Odysseas Vlachodimos parece ter ganho pontos na pré-temporada, foi aposta a titular nos desafios mais exigentes, ante os franceses do Lille e Marseille, e deve ser a escolha de JJ para o jogo da próxima quarta-feira frente ao Spartak Moscovo, referente à 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 

Ora, o guardião grego parece ter voltado a assumir o primeiro lugar da hierarquia, depois de ter sido superado por Helton Leite no decorrer da época transacta, mas neste momento está a ser alvo de muita cobiça por parte do Lille. O emblema francês parece ter gostado do que viu no Algarve e quer contar com o Odysseas para a nova época em que, recorde-se, vai defender o título de campeão francês.

O acordo entre Benfica e o Lille ainda não foi alcançado, mas as partes continuam em conversações, tal como adiantou o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, na noite de terça-feira. 

Está, assim, instalada uma nova 'novela' em torno da baliza encarnada. Odysseas deve assumir a baliza encarnada no importante duplo embate com os russos, mas a sua continuidade na Luz não está garantida. A situação deixará Jesus em alerta até porque Helton Leite está castigado, por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, e vai falhar a visita a Moreira de Cónegos no arranque do campeonato. 

Além de Odysseas e Helton Leite, está também em dúvida o futuro de Mile Svilar. O jovem guardião belga é atualmente o terceiro guardião na hierarquia, mas entrou no último ano e poderá negociar com outro clube a partir de Janeiro, caso não renove com as águias até lá.


 

Post Top Ad

Blossom Themes