Últimas

19/07/2021

Nacional vence Boavista em jogo de preparação

Os insulares venceram por 2-0 na visita aos axadrezados.

O Nacional, da II Liga de futebol, venceu hoje o Boavista, do escalão principal, por 2-0, em encontro de preparação para a temporada 2021/22, disputado no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto.

Os insulares não revelaram os marcadores dos golos, um dia depois da derrota frente ao Sporting de Braga B (0-1), da Liga 3, num duplo compromisso integrado no estágio da formação orientada por Costinha, que decorre até quarta-feira, em Penafiel.

Já os ‘axadrezados’, incluíram no ‘onze’ o guarda-redes Alireza Beiranvand, os defesas Nathan, Chidozie, Jackson Porozo e Yanis Hamache, os médios Javi García, Bernardo Silva e Tomás Reymão e os avançados Gustavo Sauer, Tiago Morais e Diego Llorente.

No terceiro jogo de preparação, após empates com Leixões (1-1) e Feirense (0-0), ambos da II Liga, João Pedro Sousa usou ainda Rafael Bracali, Filipe Ferreira, Miguel Reisinho, Alexandre Moutinho, Francisco Pereira, Jeriel De Santis, Pedro Malheiro e Tomás Couto.

De fora ficaram João Gonçalves, Adil Rami, Ricardo Mangas, Breno, João Barros, Brandon Ndezi, Paulinho e Luís Santos, volvida uma semana com três testes positivos para o novo coronavírus no plantel, que foi vacinado contra a covid-19 na sexta-feira.

O Boavista teve, assim, de cancelar o estágio no Algarve, que estava previsto decorrer entre terça-feira e hoje, e um encontro frente ao campeão nacional Sporting.

Além desses três membros, que estão assintomáticos e cujas identidades não foram reveladas, os portuenses ainda não integraram nos trabalhos de pré-época o avançado gambiano Yusupha, que também cumpre isolamento no seu país por motivos idênticos.

Antes do arranque da I e II Liga, no fim de semana de 07 e 08 de Agosto, Boavista e Nacional vão disputar a primeira fase da Taça da Liga, em 25 de Julho, com os ‘axadrezados’ a visitarem o Marítimo e os ‘alvinegros’ a receberem o Estoril-Praia.

 


 

Post Top Ad

Blossom Themes