Últimas

06/07/2021

Johann Zarco parece-me ser um piloto verdadeiramente importante para a Ducati’ – Luca Cadalora


 

‘Zarco parece-me ser um piloto verdadeiramente importante para a Ducati’ – Luca Cadalora
A Ducati apostou este ano em Francesco Bagnaia e Jack Miller para a sua equipa de fábrica no MotoGP, mas a verdade é que depois de meia temporada é Johann Zarco – colocado na satélite Pramac – que lidera as fileiras Ducati no campeonato sendo o segundo classificado atrás de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha). Um cenário comentado por Luca Cadalora, que destaca a importância do francês.

O antigo piloto sustentou ao site GPOne.com que o construtor de Borgo Panigale tem três pilotos com potencial vencedor nas suas fileiras, algo criado por conta da necessidade na sua ótica: ‘A Ducati encontra-se nesta situação por necessidade em vez de uma escolha fundamentada, na minha opinião. Talvez tenha tomado decisões a olhar para o longo prazo em vez do presente e, na minha opinião, qualquer um entre o Miller, o Bagnaia e o Zarco podem tornar-se verdadeiros pilotos de topo. Primeiro parecia que podia ser o Miller porque ele ganhou duas corridas, depois pensámos no Bagnaia’.

Para Cadalora, neste momento Zarco revela-se particularmente importante, não apenas pela sua consistência de resultados, como também pelo feedback técnico: ‘Mas o mais consistente continua a ser o Zarco, que me parece um piloto verdadeiramente importante para a Ducati. Ele parece-me ser aquele que entende primeiro que tudo como configurar a moto rapidamente, ele é o que consegue dizer mais claramente do que os outros pilotos o que não está a funcionar e em alguns casos é algo que é muito conveniente para os engenheiros. Com este tipo de ajuda podes resolver os problemas primeiro e a Ducati decididamente precisou disso em Assen’.

O italiano disse ainda: ‘Talvez na Áustria entenderemos algo mais, porque lá a Desmosedici terá uma pequena vantagem. Conheço o Zarco desde os tempos da Yamaha, ele tem qualidades e é um piloto sensível. Mas, por vezes, não gosto dele porque pilota de forma demasiado agressiva em alguns momentos. Ele tem outras qualidades e gosto de o ver pilotar’.

 

Post Top Ad

Blossom Themes