Últimas

12/07/2021

'It´s coming to Rome'. O grito de Bonucci nos festejos que está a fazer furor na internet

A Itália conquistou o segundo título de campeã europeia de futebol, o bater a anfitriã Inglaterra por 3-2, nos penáltis.


O central Leonardo Bonucci foi um dos heróis italianos na conquista do Euro2020 frente a Inglaterra. O defesa marcou o golo que deu o empate aos transalpinos antes de ver Donnarumma brilhar nos penátis e dar o segundo título europeu à Itália. Além do golo, Bonucci foi eleito Melhor Jogador da final.

Nos festejos, Bonucci protagonizou um dos momentos da noite e que está a fazer furor na redes sociais: foi até a um das câmaras de transmissão do jogo, agarrou-a com força e gritou: 'It´s coming to Rome', em jeito de provocação aos ingleses.

Uma bicada em alusão ao 'It's coming home', o refrão da música 'Three Lions', que tem ecoado no estádio de Wembley, bares e ruas de Inglaterra para celebrar as vitórias da equipa de Gareth Southgate e que se tornou no hino da esperança inglesa.

No entanto, o  futebol vai regressar a casa como queriam os ingleses, que falharam a conquista do título europeu, troféu que nunca conseguiram vencer.

Gravada para o Euro1996, a profecia de a taça chegar ao país que inventou o futebol voltou a falhar.

Este foi único tema dos 'Lightning Seeds' que chegou ao primeiro lugar da lista de vendas e o vocalista Ian Broudie explicou hoje à BBC Radio 6 porque é tão popular.

"Captura uma emoção muito estranha, porque é óptima para cantar quando se ganha e é óptima para cantar quando se espera ganhar", resumiu.

Em vez de um encorajamento audacioso e nacionalista, o tom é sobretudo satírico, reflectindo sobre as esperanças e as desilusões que fazem parte do futebol.

"Trinta anos de dor / nunca me impediram de sonhar/ tantas piadas, tanta chacota/ mas todos aqueles 'oh, quase’ / acabam por pesar/ ao longo dos anos", diz a letra.

E a dor vai continuar para os ingleses por mais alguns anos.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes