Últimas

16/07/2021

Florentino Perez enviou carta a Pinto da Costa e esclarece polémica

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tem estado envolvido em enorme polémica em Espanha após a divulgação de áudios por parte da publicação El Confidencial.

O FC Porto divulgou, esta sexta-feira, a carta enviada por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, a Pinto da Costa. Em causa, gravações áudio publicadas pela imprensa espanhola, designadamente o jornal El Confidencial.

A "saga" começou na terça-feira, com a divulgação de um primeiro áudio, atribuído pelo jornal El Confidencial a Florentino Pérez, em que o presidente do Real Madrid se referia a Casillas e Raúl como "as grandes fraudes" do clube "merengue". Desde então, não mais parou.

A mesma publicação divulgou outros sons, também atribuídos ao líder do colosso espanhol, que visavam nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, assim como um mais recente, que coloca Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Jorge Mendes, empresário português, em ponto de mira. Em causa, o dinheiro da transferência de Pepe - 30 milhões de euros - para o Real, em 2007, ano em que Florentino Pérez já não ocupava o cargo de presidente. Nessa altura, era Ramón Calderón o líder madridista.

CARTA NA ÍNTEGRA

"Estimado Presidente:

Escrevo-lhe para informá-lo sobre a publicação de uma gravação que foi realizada por um jornalista de forma ilícita e ilegal e que foi publicada por um meio de comunicação de maneira descontextualizada e absolutamente manipulada.

Como sabemos, todos os processos de negociação em que participaram os nossos clubes, com a intervenção do Senhor Jorge Mendes em alguns deles, foram levados a cabo com máxima honestidade e transparência.

Foi sempre assim graças à sua seriedade e profissionalismo como Presidente de um clube tão prestigiado e amigo, e à do Senhor Jorge Mendes nas negociações em que interveio.

Estou convencido de que tanto a nossa amizade pessoal como a magnífica relação institucional entre os nossos clubes estão acima destas manipulações, que já coloquei nas mãos dos meus advogados.

Um forte abraço,

Florentino Pérez"

 


 

Post Top Ad

Blossom Themes