Últimas

30/07/2021

FC Porto de Conceição empata frente à Roma de Mourinho

 

Rui Patrício foi uma das grandes figuras da partida, com um punhado de boas defesas, que adiaram o golo do FC Porto.


FC Porto e Roma empataram a uma bola (1-1), em partida de preparação disputada, esta quarta-feira, no Algarve.

Dupla curiosidade para este embate entre dragões e romanos. Por um lado, para se perceber que garantias dá para já este FC Porto a duas semanas sensivelmente do arranque do campeonato. Por outro, vislumbrar esta nova Roma com José Mourinho no comando, técnico que encontrava a antiga equipa, onde conheceu a glória, tanto nacional como europeia.

Em relação ao último encontro, partida em que os dragões defrontaram o Lille, saiu Marcano para dar lugar a Pepe. Do lado da Roma, Rui Patrício esteve em grande evidência, com o guarda-redes português a tentar adiar ate onde pôde o golo dos azuis e brancos.

Do lado do FC Porto, Pepê foi o primeiro jogador a dar sinal de perigo para o conjunto português, com o jogador brasileiro a rematar, com a bola a sair bloqueada. Voltou a criar perigo o FC Porto pouco depois, com Sérgio Oliveira na marcação de um livre , com a bola a sair rasteira e a morrer nas mãos de Patrício. Até ao intervalo, o guardião português voltou a ser colocado à prova, primeiro numa finalização de Taremi e depois a cabeceamento de Otávio.

Na segunda parte, a Roma apareceu mais dinâmica face às mudanças perpetradas do Mourinho, sobretudo depois da entrada de Villar para o lugar de Darboe. Dzeko deu o primeiro aviso, isolando-se depois de assistência de Mkhitaryan, mas a finalização saiu defeituosa. Cinco minutos volvidos, aos 57´, a Roma marcou mesmo, com Mancini a levar a melhor sobre Bruno Costa num pontapé de canto e a atirar para o fundo da baliza, após canto de Zaniolo.

Com a Roma a vencer, os italianos fecharam linhas, mas os azuis e brancos conseguiram chegar ao empate na parte final do encontro e ainda podiam ter chegado ao golo do triunfo. Vitinha marcou o golo (89´) dos dragões depois de uma jogada construída por Francisco Conceição. Depois Vitinha após combinação com Evanilson finalizou da melhor forma, batendo Rui Patrício.

Já em tempo de compensação, aos 90+6, Taremi podia ter feito o golo da triunfo, com o iraniano a finalizar, mas a bola saiu ao lado.

Os azuis e brancos somaram o primeiro empate da pré-temporada depois dos triunfos frente a V. Guimarães B (2-0), Académica (3-1), Académico Viseu (3-2), Lille (2-0) e Louletano (6-1). O FC Porto tem o primeiro encontro oficial agendado para o dia 8 de Agosto, na recepção ao Belenenses SAD, da primeira jornada da I Liga.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes