![]() |
Bruno Alves oficializou hoje a rescisão amigável com o Famalicão, clube da I Liga de futebol com o qual tinha assinado contrato para a época 2021/22. |
Bruno Alves, que tinha terminado contrato com os italianos do Parma no final da época passada, assinou no início do mês um contrato de duas épocas com o Famalicão.
Na passada semana, o técnico Ivo Vieira tinha adiantado, em conferência de imprensa, que Bruno Alves deixou os famalicenses por decisão pessoal e que o assunto estava "ultrapassado e encerrado", garantindo, no entanto, que "não se passou nada".
"Isso é um assunto já ultrapassado e encerrado, mas como há muita curiosidade à volta, de forma simples e directa: não se passou absolutamente nada. Apenas o atleta tomou uma decisão sobre a carreira, numa conversa de dois homens e nada mais do que isso. Tenho de respeitar a decisão do atleta, foi essa que tomou e tenho de respeitar. A vida é para a frente", esclareceu, então, Ivo Vieira.
Bruno Alves pode estar a um curto passo de regressar ao futebol italiano, no seguimento do alegado desentendimento com Ivo Vieira, que o terá levado a decidir abandonar o Famalicão sem sequer ter disputado um único encontro oficial.
O jornalista italiano Gianluca di Marzio assegura, esta segunda-feira, que o internacional português já terá mesmo chegado a acordo com o Crotone, clube que, na passada temporada, não conseguiu evitar a despromoção à Serie B.
Neste momento, faltará apenas ao defesa-central de 39 anos alcançar um entendimento com o conjunto famalicense tendo em vista a rescisão do contrato que une ambas as partes para ser oficializado o próximo passo na carreira.
A confirmar-se a transferência, Bruno Alves estará, assim, de volta a Itália, apenas um ano após ter deixado o Parma, equipa que representava já desde 2018, e pela qual somou cinco golos e uma assistência ao cabo de 86 encontros oficiais.