Últimas

18/07/2021

‘Acredito que o Marc Márquez já está a 100 por cento’ – Miguel Oliveira


Ausente quase nove meses devido a uma lesão complicada, Marc Márquez regressou ao MotoGP em Abril passado. Desde então não tem tido os resultados a que habituou os adeptos, mas conseguiu já um triunfo no GP da Alemanha… onde teve como principal perseguidor Miguel Oliveira.

Numa tertúlia com Guto Nejaim, o luso sustentou que o #93 já aparenta estar de volta à boa forma: ‘É difícil de explicar, mas acredito que de há algumas corridas para cá o Márquez tem estado em forma. Eu sei que provavelmente muitos irão ter opiniões diferentes, mas o que é certo é que eu acredito muito que o Márquez já está a 100 por cento. E se não estivesse a 100 por cento não teria feito corridas como já fez Assen – um circuito muito físico, sobretudo para motores V4 que em Assen são sempre muito difíceis de guiar e exige muito da parte física. Sabe-se que a Honda é uma moto física’.

Oliveira recordou ainda que Márquez tem sido constantemente o melhor piloto Honda, superando inclusive Pol Espargaró, desde que voltou. Assim sendo, acredita que o hexacampeão ainda estará na disputa de muitas corridas em 2021: ‘E a verdade é que o Marc desde que entrou em Portimão tem batido sempre o Pol. E o Pol é um excelente piloto, que está muito em forma, e portanto há que saber analisar os factos e os factos são esses: raramente o Márquez foi a pior Honda desde o início da sua época. Não sei se podemos falar de uma versão do Márquez antes da lesão e após a lesão. Acho que os mecanismos que ele tem para olhar para a competição, para ver como pilota, estão muito próximos daquilo que ele era. Ainda vamos ver o Marc a dar luta em muitas corridas este ano’.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes