Últimas

23/06/2021

Villas-Boas analisa mercado e explica qual seria o melhor clube para Cristiano Ronaldo

                                       

Treinador português falou também sobre José Mourinho e o futuro de Mbappé

André Villas-Boas deu uma entrevista ao jornal alemão 'Bild' onde analisou o mercado de transferências e acabou por falar sobre Cristiano Ronaldo.

O treinador português, que se encontra desempregado desde que deixou o Marselha, considera que o melhor para o capitão da Seleção Nacional seria manter-se em Turim. "A Juventus tem um novo treinador, o Massimiliano Allegri. Para o Ronaldo é mais uma grande tarefa, o Allegri já deu muitos sucessos ao clube e tem grande reputação por lá. Por isso aconselhava-o a ficar. Para ele seria um desafio maior do que ir para o PSG, por exemplo."

Villas-Boas foi também questionado sobre o futuro de Kylian Mbappé, que pode estar de saída do PSG. "Vou ser honesto, prefiro ver o Mbappé na seleção francesa do que no PSG, o ambiente é-lhe favorável. O simples facto de não ter conseguido ganhar o campeonato não é possível."

Por isso, o treinador português defende uma mudança para o craque gaulês. "Seria melhor para ele. O Neymar e o Mbappé eram provavelmente os próximos futebolistas de classe mundial para os fãs, mas do meu ponto de vista ambos falharam esse último passo. Não 'explodiram' lá", considerou. 

E onde acabará Mbappé? "No Real Madrid, mais tarde ou mais cedo. O Ronaldo também foi para Madrid como estrela mundial e tornou-se ainda melhor. Acredito que vai acontecer o mesmo com o Mbappé."


O técnico analisou o mercado e não antevê a mexida de muitos milhões este verão. "Não penso que haverá grandes somas. A única coisa boa que a crise causada pela covid-19 trouxe é que vai permitir a muitos clubes europeus sobreviverem a meio prazo. Devido à pandemia, muitos tiveram de parar algumas parvoíces planeadas para o mercado de transferências. Isso mudou a situação e voltou a dar aos clubes sentido de responsabilidade financeira. Antes do coronavírus as transferências de 100 milhões eram completamente normais, mas só duas partes beneficiavam com isto: os jogadores e os empresários. Para os clubes estas transferências tornaram-se perigosas." 

A finalizar, foi questionado sobre Mourinho e a possibilidade de um dia o agora treinador da Roma poder vir a assumir o comando técnico da Seleção portuguesa. "O José dizia que um dia seria o treinador da Seleção. Acho que seria uma boa decisão." 

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes