Últimas

14/06/2021

Szczesny 'borrou' a pintura e Paulo Sousa é surpreendido na estreia


 

Internacional polaco foi o primeiro guarda-redes a fazer um autogolo em Europeus, e contribuiu, de forma negativa, para a derrota da sua equipa.

Paulo Sousa não podia pedir uma pior estreia no Campeonato da Europa deste ano. A Polónia, orientada pelo treinador luso, perdeu na receção à Eslováquia, por 2-1, no jogo da primeira jornada do grupo E do Euro'2020.

A tarefa da equipa polaca começou a ficar difícil logo aos 18 minutos quando o guarda-redes Szczesny colocou a bola no fundo da própria baliza, entrando para a história como o primeiro guardião a fazer um autogolo em Europeus.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo começou melhor para a Polónia que chegou ao empate aos 46 minutos por intermédio de Linetty.

Mas, quando parecia que o golo ia lançar a Polónia para a reviravolta no marcador, eis que os polacos sofrem um duro revés nessa caminhada. Krychowiak viu o segundo amarelo aos 62 minutos, deixando os comandados de Paulo Sousa a jogar com dez unidades.

E foi minutos após esta expulsão que a Eslováquia voltou a saltar para a frente do marcador. Hamsik bateu um pontapé de canto na direita, e Skriniar aparece a dominar com categoria e a rematar, de pronto, para o fundo das redes adversárias.

A Eslováquia assume, assim, a liderança do grupo E do Euro'2020 com três pontos. A Polónia é última classificada com zero.

 

Post Top Ad

Blossom Themes