Últimas

27/06/2021

Prolongamento de ouro. Portugal, Itália espera por ti nos 'quartos'

A squadra azzurra superou a Áustria nos 'oitavos', mas.... apenas no prolongamento.


 

A Itália qualificou-se, neste sábado, para os quartos de final do Euro'2020, após vencer a Áustria, por 2-1, com os dois tentos da formação de Roberto Mancini a serem apontados no prolongamento. A seguir vem aí Bélgica ou... Portugal. 

Na primeira parte, a Itália teve duas soberanas ocasiões para quebrar o nulo. Primeiro, aos 17 minutos, por Barella, com Bachmann a defender com o pé, para depois, aos 32', Immobile, de fora da área, tentar um golo monumental, mas a bola a bater caprichosamente no poste e a espirrar pela linha final.

Na etapa complementar, os comandados de Franco Foda entraram mais atrevidos e o escândalo acabou por bater à porta de Wembley, aos 65', após um cruzamento de Lainer, que desviou na cabeça de Alaba e terminou com o remate certeiro de Arnautovic, mas o avançado do Shanghai Port estava em posição irregular.

O jogo que acabou por rumar para prolongamento, com o nulo a ser quebrado por Federico Chiesa que, após sentar um austríaco, disparou um remate fulminante para o fundo das redes. 

Dez minutos volvidos, aos 105', Acerbi não consegue o remate, mas serve Pessina para a sentença da partida. Uma 'sentença que ainda pareceu abalada pelo golo de Sasa Kalajdzic, aos 114', após um desvio ao primeiro poste, num lance em que Donnarumma ficou muito mal na fotografia.

Post Top Ad

Blossom Themes