Últimas

29/06/2021

Inglaterra vence Alemanha e está nos 'quartos' do Euro2020


Os ingleses bateram a Alemanha por 2-0 em Wembley e vão defrontar o vencedor do Suécia-Ucrânia na próxima fase.
 A Inglaterra está nos quartos de final do Euro2020. Os ingleses bateram a Alemanha por 2-0 em Wembley e vão defrontar o vencedor do Suécia-Ucrânia na próxima fase, num encontro marcado para sábado, pelas 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no Estádio Olímpico de Roma, em Itália. Sterling e Kane fizeram os tentos dos ingleses.

No Estádio Wembley, em Londres, a vantagem era dos ingleses, que jogavam em casa, perante 40 mil a apoiar. O jogo colocava frente a frente dois antigos campeões mundiais, com a Inglaterra a chegar aos ‘oitavos’ como vencedora do grupo D, e a Alemanha na qualidade de segunda colocada no grupo F, que integrou Portugal.

Para este jogo, o selecionador inglês, Gareth Southgate, deixou de fora Phil Foden e Grealish em relação ao último jogo e deu a titularidade ao lateral Trippier, voltando assim a uma defesa de cinco elementos. Do lado da Alemanha, Joachim Low colocou Goretzka ao lado de Toni Kroos no meio-campo, relegando Gundogan para o banco, e ainda Timo Werner no posto de Gnabry.

Apesar de jogar em casa, com o apoio dos adeptos, a Inglaterra tinha de ultrassar a barreira mental dos últimos três jogos com os germânicos em partidas a eliminar, que resultaram em outras tantas derrotas: oitavos de final do Mundial2010, meias-finais do Euro1996 e meias-finais do Mundial1990.

A Inglaterra entrou melhor e, depois de dois sinais de Havertz e Goretzka, tomou conta do encontro e criou vários lances de perigo. Aos 16 minutos, Sterling encheu o pé e obrigou Neuer a grande defesa. Na sequência do canto, Maguire ganhou nas alturas mas não conseguiu dar a melhor direção à bola. O central inglês voltou a evidenciar-se aos 28 minutos, em novo lance aéreo mas o seu cabeceamento não teve o melhor desfecho.

A Alemanha, que perdeu com a França, venceu Portugal e empatou com a Hungria na fase de grupos, tinha dificuldades em impor o seu jogo. Apenas em contra-ataque criava perigo. Aos 32 minutos, Pickford saiu rápido da baliza para travar o remate de Werner, após grande passe de Havertz.

Antes do intervalo, a Inglaterra podia ter marcado por Harry Kane mas, depois de passar por Neuer, apareceu Hummels a fazer um corte fantástico, impedindo o primeiro golo do avançado do Tottenham na prova.

A Inglaterra acabava assim melhor no primeiro tempo mas a Alemanha reagiu e tomou conta do jogo nos minutos iniciais do segundo tempo. Começou logo aos 49 minutos, com uma defesa fantástica de Pickford, a dar uma palmada na bola após remarte fortíssimo de Havertz, num lance que nasce em Gosens.

Post Top Ad

Blossom Themes