Últimas

07/06/2021

Fenomenal! Miguel Oliveira vence o Grande Prémio da Catalunha


 

Melhor resultado da época para o piloto português, que alcança a terceira vitória da carreira, a primeira na equipa de fábrica da KTM.

Dêem-lhe asas que ele voa, dêem-lhe mota que o falcão abre as asas! Miguel Oliveira alcançou a sua primeira vitória esta temporada ao bater toda a concorrência no Grande Prémio da Catalunha, este domingo. 

Depois de um arranque fenomenal - partiu do 4.º lugar - , o português fixou-se desde a primeira curva na 2.ª posição. Rodou durante vários metros atrás de Jack Miller e, astuto, aproveitou um erro do australiano logo nos instantes iniciais para saltar para a liderança. 

Quartararo seguiu o exemplo de Oliveira e deixou Miller para trás. A luta, depois, fez-se a dois. O jovem francês e o português estiveram sempre coladoS e Quartararo chegou a ultrapassar o piloto da KTM quando faltavam 13 voltas para o final. O dia, contudo, era do português, era do falcão! A 11 voltas da bandeirada de xadrez, Miguel Oliveira saltou novamente para o 1.º lugar e até final de lá já não saiu. 

O português conquistou assim a terceira vitória da carreira, a primeira ao serviço da equipa de fábrica da KTM. Este foi também o melhor resultado da época de Miguel Oliveira, que na semana passada já tinha subido ao pódio em Mugello. 

O restante pódio no Grande Prémio da Catalunha ficou completo com Johan Zarco e Jack Miller. Quanto a Fabio Quartararo viu perto do final da corrida o seu fato abrir, o que complicou os instantes finais da corrida. Ainda assim, o francês e líder do Mundial aguentou o quarto lugar.

Com este triunfo, Miguel Oliveira salta para o 7.º posto do Mundial de MotoGP com 54 pontos. Quartararo mantém a liderança com 118, à frente de Johan Zarco (101) e de Jack Miller (90).

 

Post Top Ad

Blossom Themes